Fiemg 2
Início da Semana da Vida

Hoje, ao escutar as badaladas dos sinos das igrejas, agradeça pela vida

Publicada em: 01 de outubro de 2019 às 10h14
Geral

Hoje, dia 1º de outubro, ao meio-dia, às 15 horas e às 18 horas, todas as igrejas católicas brasileiras tocarão seus sinos para que, juntos, nesses mesmos horários, todos possam fazer suas preces a Deus em agradecimento pela vida. Portanto, quando você escutar as badaladas dos sinos, reserve esses minutinhos para oração. A “Semana da Vida” é uma iniciativa da Pastoral Familiar.

De acordo com divulgação do site da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), “a Semana Nacional da Vida é uma ação que busca conscientizar os católicos sobre o direito à vida, desde o nascimento até seu fim natural. Neste ano, o tema proposto para a ocasião é “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”.

Em Arcos, apenas a igreja de Nossa Senhora do Carmo tem sino. Segundo informação obtida junto ao pároco, padre Válter Gonçalves, ele foi adquirido em 1942. Foi doado à igreja por José Gonçalves de Oliveira, quando o pároco era Cônego Gilberto José Vallayes, natural da Bélgica. Na época, o pároco mobilizou uma grande reforma na matriz, sob o controle financeiro de Evilásio Joaquim da Silva. O presidente da Comissão era o cirurgião dentista e ex-prefeito de Arcos, Moacir Dias de Carvalho.

Fonte: Jornal CCO