UNINTER

Igreja do Rosário em Arcos será reformada

Publicada em: 10 de julho de 2019 às 11h30
Arcos

(Matéria publicada pelo Jornal CCO impresso em 06/07/2019) - Edição 2008

A igreja do Rosário, situada na avenida Governador Valadares, passará por reforma no altar e pintura. A obra foi idealizada pelo pároco, padre Aguinaldo Gualberto Pires, desde que assumiu a paróquia, em novembro de 2016. Ele também pretendia que as vidraças fossem substituídas por vitrais sacros, mas diante do alto custo, optou-se por uma reforma mais simples. O padre quer tornar a igreja “mais convidativa ao olhar e à oração”.

O projeto é da arquiteta Jéssica Rabelo e a obra deverá ser iniciada na segunda semana de julho.  Está sendo realizada a “Campanha do Envelope”, com doações das famílias e também de comerciantes. O pároco e uma equipe – Eliana Martins, Arilton Martins, Vânia Longobardi e a Sônia Zuquim – estão visitando pontos comerciais da cidade e solicitando recursos para custear a obra. Quem deseja fazer doação, pode ir ao escritório paroquial ou depositar na caixa de doação na igreja.

 

Missa e Festa dia 14 de julho – No dia 14 de julho haverá um evento na Igreja dos Santos Reis, na Vargem dos Britos, com missa às 10 horas, almoço, comidas típicas e shows à tarde, com Falcão e Vardel, Felipe e Abraão e Recanto da Chibata. Xodozinho também estará presente. A renda com a venda do almoço e demais itens do cardápio será revertida para a obra.