UNINTER

Melhorias na ciclofaixa

Publicada em: 26 de janeiro de 2020 às 08h00
Arcos
Política

O Governo de Arcos, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta semana, a última etapa das obras de revitalização da Avenida Sanitária ‘João Vaz Sobrinho’, no trecho I. O projeto abrange melhorias em torno do canal sanitário e de sinalizações que promovam a segurança dos condutores de veículos automotivos e de pedestres que transitam pelo local.

 

Com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura, o projeto já contemplou:

> Construção de uma área de convivência, com a execução de um piso sobre o canal sanitário, com uma estrutura de bancos de assento, rampa de acessibilidade e de um bicicletário.

> Passarelas de acesso, em três pontos distintos.

> Guarda corpo nas margens do córrego, o que viabilizará mais segurança aos veículos automotivos que trafegam pela avenida.

 

E agora, a prefeitura entra na fase final das obras, com a pintura da ciclofaixa e sinalização adequada

Essa obra vai gerar mais mobilidade urbana na região que vem crescentemente recebendo novos empreendimentos e fluxos de pessoas. “A Avenida ‘João Vaz Sobrinho’ é um marco importante para o desenvolvimento da cidade, por isso planejamos revitalizá-la, principalmente em oferecer segurança e mobilidade, além de potencializar o progresso de Arcos”, destaca o prefeito Denilson Teixeira.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos