Vende-se Apartamento

Membros do Colmeia participam de treinamento sobre programa Pró-Mananciais

Publicada em: 29 de agosto de 2018 às 17h12
Arcos
Meio Ambiente

Ocorre nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30) um treinamento sobre o Pró-Mananciais para os membros dos Coletivos Locais de Meio Ambiente (Colmeia). O objetivo é expor aos integrantes os fundamentos do programa, revisar os princípios e objetivos do projeto Pró-Mananciais. Além de reforçar a atuação de cada membro do Colmeia para com o Meio Ambiente e discutir e levantar ações já realizadas, a fim de identificar problemas e a partir disso analisar as dificuldades que estão sendo encontradas e o envolvimento da comunidade para a solução e sugestão de propostas.

 

Conheça o Pro Mananciais 

Pro Mananciais tem como objetivo atuar junto à população e entidades de Arcos para promover a recuperação das nascentes, córregos e rios do município e ainda promover a conservação do solo, água e biodiversidade.

Entre as medidas desenvolvidas ao longo do programa, já ocorreu a criação dos Coletivos Locais de Meio Ambiente (Colmeia), formado por representantes da Prefeitura, Copasa, órgãos públicos e sociedade civil, a fim de buscar ações efetivas de conservação de áreas onde se encontram as captações de água da Copasa. Ainda, já foram realizadas visitas em mananciais do município para que seja planejado ações pontuais em cada local.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos