Vende-se Apartamento

Natural Farma/Farmácia de Manipulação Dermocosméticos – Produtos naturais

A nova farmácia de Arcos está localizada na avenida Governador Valadares, próximo ao Max Shop

Publicada em: 30 de janeiro de 2020 às 14h44
Arcos
Saúde
Publicidade

(Matéria publicada pelo Jornal CCO impresso em 25/01/2020) - Edição 2036

Um ambiente aconchegante, espaçoso e agradável, para quem está atento à saúde, beleza e ao bem-estar. A Natural Farma - Farmácia de Manipulação, localizada na avenida Governador Valadares próximo ao Max Shop, é uma extensão da farmácia Vida Farma, que fica na mesma avenida/esquina com rua Donato Rocha, inaugurada há aproximadamente oito anos pelas irmãs e sócias Juliane Priscila Teixeira Dias (Ju) e Gilsilane Teixeira Dias (Gil), de Bom Despacho.

A Natural Farma foi inaugurada dia 9 de janeiro. Além de manipulação, a nova farmácia oferece o diferencial dos dermocosméticos e produtos naturais, cada vez mais procurados pelos consumidores que já pesquisaram, testaram e conhecem os benefícios. Os dermocosméticos proporcionam beleza associada à saúde da pele, sendo indicados para tratamentos dermatológicos, a exemplo de redução de rugas, flacidez e muitos outros.

Juliane Dias, 30 anos, é farmacêutica com pós-graduação em Química e Farmácia Clínica, além de ter vasta experiência na área, desenvolvendo um trabalho eficiente e de credibilidade. Atualmente, ela está desenvolvendo um sabonete líquido para pele madura, utilizando apenas extrato vegetal. Muitos produtos podem ser criados, a exemplo de sabonete para pele acneica, protetor solar (inclusive oral), clareadores. São realizados estudos e análises rigorosas, seguindo todos os padrões exigidos.

Na Natural Farma, também são vendidos produtos que não são naturais, para que os clientes tenham opções. Na área de beleza, para quem ainda não conhece os manipulados e prefere os industrializados, estão disponíveis os produtos de marcas de renome como La Roche, Vichy, Adcos, Ada Tina.

 

Vantagens dos Manipulados – A farmacêutica explica que, na manipulação, é possível fazer uma fórmula personalizada. Existem medicamentos industrializados que não são produzidos em certas concentrações, o que pode ser feito na manipulação. “Se o cliente precisa de uma dosagem especial, se precisa de um sachê, por exemplo, conseguimos fazer aqui. Pegamos o princípio ativo, fazemos todos os testes necessários, aplicamos fator de correção, fator de equivalência e temos a garantia de que sai o medicamento idêntico do rótulo que estamos fazendo”, explica Juliane Dias, enfatizando que é necessária a prescrição médica. “Não podemos fazer sem aconselhamento do profissional, mas é possível fazer muitas dosagens que o mercado não disponibiliza. Por exemplo, o furosemida, que no mercado é oferecido de 40 mg, nós podemos fazer de outra dosagem, atendendo à necessidade da pessoa”. Outra grande vantagem da manipulação é poder produzir um medicamento sem as substâncias que causam alergia. Se o cliente é alérgico a lactose, por exemplo, ela não é adicionada. A farmácia disponibiliza, ainda, a opção das cápsulas específicas para os veganos, uma vez que as cápsulas tradicionais têm origem animal.

Também são manipuladas as “Tinturas”, que são extratos vegetais com administração oral em gotas e indicados para o tratamento de várias doenças ou em circunstâncias específicas, inclusive para mulheres que tiveram bebê e não estão conseguindo amamentar.

 

 

Controle de qualidade padronizado e qualidade de atendimento

Na manipulação é feito todo um controle de qualidade, inclusive com testes, desde o momento em que as matérias-primas são entregues na farmácia. O espaço interno e os equipamentos são padronizados, atendendo às normas vigentes, para que não haja contaminação.

A nova farmácia tem apenas um layout diferente, sendo mantida a mesma qualidade de atendimento e o carisma, características que contribuíram na fidelização  de inúmeros clientes na Vida Farma, com a eficiência e afetividade da Ju, da Gil e de todos os atendentes.  Quem é cliente da Vida Farma já é cliente da Natural Farma.

Ao final da entrevista, Ju traduziu em palavras sua sensação ao inaugurar o novo espaço: “Não é uma realização profissional, é uma realização pessoal. Poder atender à pessoa da maneira que ela precisa, é muito especial”.

A Natural Farma está aberta de segunda a sábado, nos seguintes horários: 9h às 18h de segunda a sexta e, aos sábados, 9h às 13h.

Você está convidado para conhecer o novo espaço, onde terá mais informações sobre os produtos vendidos e serviços prestados.