Mérito Empresarial

Neste sábado haverá carreata para cobrar melhorias na BR 354, trecho entre Arcos e Formiga

Publicada em: 01 de novembro de 2016 às 08h33
Geral

No próximo sábado, dia 05, a partir de 08h30, haverá carreata saindo do pátio do Posto Xodó em direção ao trevo de Formiga, retornando ao pátio do Posto Barreiro, onde os veículos ficarão estacionados. Trata-se de um manifesto organizado pelo motorista Eduardo Magelo Pimenta, com a finalidade de reivindicar melhorias na BR 354, entre Arcos e Formiga, junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). Eles cobram implantação de radares e nova sinalização.

 

Nesse trecho já houve vários acidentes com vítimas de Arcos, inclusive com um ônibus de estudantes indo para Divinópolis. O CCO solicitou os números, referentes aos anos 2014, 2015 e 2016, inclusive dos acidentes na chamada “curva da morte”, mas a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social ainda não nos repassou.

 

Até então, a iniciativa conta com o apoio de cerca de cem pessoas, a maioria motoristas de ônibus e caminhões, além da Polícia Militar Rodoviária, segundo Eduardo Pimenta. Ele convida a todos para participar e fortalecer o manifesto.