Vende-se Apartamento

Nota de esclarecimento

Publicada em: 06 de março de 2018 às 13h12
Arcos

O Governo de Arcos realizou a licitação para o transporte universitário dentro dos trâmites legais, porém as empresas participantes do certame não apresentaram todos os documentos exigidos no edital e ficaram inabilitadas.

Para evitar que os alunos tivessem prejuízos, a Administração fez uma Dispensa de Urgência de licitação e a Coopertur, da cidade de Teófilo Otoni, apresentou o menor preço e foi contratada para levar os alunos para as universidades. Trabalho que prestou quinta-feira (1) e sexta-feira (2).

No final da tarde desta segunda-feira (5), a empresa surpreendeu a Administração informando que não mandaria os ônibus para o transporte dos alunos.

No início da noite de ontem (5), representantes da Administração estiveram reunidos com alunos beneficiados pelo transporte para explicarem a situação a eles e tomarem as medidas cabíveis para que nenhum estudante fique prejudicado.

No encontro com os estudantes eles puderam fazer perguntas para esclarecer as dúvidas.

É importante destacar que em momento algum a Administração disse que iria cortar o benefício dos universitários, ao contrário, é compromisso do Governo manter o transporte para os alunos, o que aconteceu foi que a empresa Coopertur não cumpriu o contrato. Portanto, a Administração irá notificá-la pelo não cumprimento e irá buscar dentro da legalidade a viabilidade para normalizar, com a máxima urgência, o transporte dos universitários.

A Administração pede desculpas pelos transtornos causados aos alunos e se compromete na resolução desta questão.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos