Vende-se Apartamento

Para uma grande presença, uma grande saudade

Publicada em: 26 de outubro de 2020 às 14h49
Arcos

O engenheiro agrônomo JOSÉ CARVALHO DE REZENDE JÚNIOR, pessoa dotada das mais altas qualidades intelectuais e morais, foi uma das mais importantes figuras do segmento de produção agropecuária no agronegócio Brasileiro, principalmente na área de irrigação e drenagem em Minas Gerais. Natural de Carrancas/MG, prestou serviços na região de Divinópolis e, em especial, na cidade de Arcos. Carvalho (como era conhecido) atuou por longos anos na área de irrigação, que dominava imensamente; foi uma grande referência na EMATER Minas Gerais. Embora não tendo doutorado, dado ao seu alto nível de teoria e prática na irrigação, era chamado de doutor Carvalho.

A simples enumeração de trabalhos e títulos no seu curriculum vitae não reflete a qualidade e as inúmeras participações no desenvolvimento da profissão do engenheiro agrônomo no Brasil. Assim que abraçou a profissão, tornou-se um modelo a ser seguido. Ensinou a muitos a arte de irrigar com eficiência e eficácia, entre outras técnicas de produção.

Com elevado espírito público, tomava cada função ou papel que iria representar, com a maior seriedade, indagando, pesquisando antes de iniciar qualquer ação.

Possuía o raro dom de somente se deter em pequenos detalhes quando isso fosse realmente muito importante para o trabalho em que se achava envolvido.

Como pai de família, sempre demonstrou em suas falas e atitudes o amor por sua esposa Graça e aos seus filhos. Em 20/10/2020, Carvalho passou para outro plano. Foi viver com Deus. Grande respeito a ele. Nossos sentimentos aos familiares.

 

Zenaido Lima Fonseca