Animalis

Pedalzão Solidário amanhã: participe, com a doação de 1 Kg de alimento e 1 litro de leite

Publicada em: 27 de novembro de 2021 às 09h00
Geral
Arcos

O grupo de ciclistas “Pebas da Montanha”, em parceria com o grupo de voluntários “Doutorzinhos do Riso” e a empresa Belocal, são os organizadores do “2º Pedalzão dos Pebas da Montanha”, que acontece neste domingo, dia 28.

A saída será às 7h15, da praça de eventos “Joaquim Verdureiro” (Feirinha), na avenida Dr. João Vaz Sobrinho. O trajeto do passeio será fora da área urbana, sendo 30 km na zona rural.

No ato da inscrição, os participantes devem contribuir com a doação de um litro de leite e um quilo de alimento não perecível. A empresa Belocal e o grupo Doutorzinhos do Riso ficarão responsáveis pela destinação dos alimentos a famílias carentes da cidade de Arcos.

Segundo o líder do “Pebas da Montanha”, José Donizete Costa, o 1º Pedalão foi realizado em 2019, em favor do grupo “Doutores do Riso”, que fez a destinação do que foi arrecadado. “Foi sucesso, graças a Deus e à generosidade dos ciclistas”.

Sobre este evento que acontecerá amanhã, dia 28, ele informa que qualquer ciclista pode participar, desde que tenha os equipamentos de segurança. “Não tem limite de ciclistas. Quanto mais, melhor. Teremos apoio da empresa Belocal com carro e ponto de apoio”.

O “Pebas da Montanha” foi o primeiro grupo de pedal formado em Arcos, segundo José Donizete, que desenvolve o projeto ‘Bora Pedalar’. “Tudo começou ali em 16 de janeiro de 2017; e do grupo Pebas saíram mais dois: Lobos da Trilha e Brutas de Batom. Temos uma parceria maravilhosa. Somos todos amigos”.

Cerca de 500 ciclistas de Arcos estão no grupo de WhatsApp “Peba Solidário”. Uma vez ao mês, os integrantes se reúnem e arrecadam alimentos entre eles, que são destinados a quem precisa. Também promovem outras ações, além da entrega de alimentos, para auxiliar os necessitados.

Arcos conta com vários outros grupos de ciclistas, a exemplo do Brutas de Batom, Lobos da Trilha, Pedaleiros do Brejo e Bodock. José Donizete enfatiza que o convite para o pedalzão de amanhã é aberto a todos os ciclistas. As inscrições serão feitas no ato do comparecimento.