Vende-se Apartamento

Prefeitura de Arcos entrega obras do Posto Avançado (Bombeiros, Samu e Defesa Civil)

Publicada em: 04 de julho de 2020 às 08h00
Arcos
Saúde

Na última quinta-feira, 02 de julho, a Prefeitura de Arcos entregou mais uma grande obra para a população, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Defesa Civil. Eles estão situados nas dependências do Poliesportivo Paulo Marques de Oliveira, setor norte (Rua Felisbina Vieira com Rua Japaraíba).

No local, foram realizadas adaptações do espaço para receber as instituições: com a construção de salas e departamentos, garagem coberta para veículos oficiais; alojamentos, com banheiros; substituição de telhas e forros danificados; departamento de material de limpeza; salas de convivência, de defesa civil, de instrução, administrativa e almoxarifado. Os banheiros e o departamento de material de limpeza foram construídos em alvenaria e as demais salas em divisórias de painel removível e núcleo de compensado naval.

Segundo o prefeito Denilson Teixeira "Muitas cidades, até maiores do que Arcos, pleiteiam a abertura de um Posto Avançado, no entanto, depois de muito esforço conseguimos mais esta conquista. E justamente neste momento de combate ao Covid-19”.

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros funciona 24 horas por dia, sete dias na semana e conta com uma viatura, uma ambulância e um caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), doado pela Prefeitura de Arcos no valor de R$ 500 mil, através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Tiago Ulisses.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Pfister, disse que a inauguração da obra é um marco histórico para o município. Dárcio Abud Lemos, Gerente Administrativo do CIS-URG Oeste de Minas Gerais, reforçou que o efetivo das três entidades honrarão toda a confiança depositada.

O SAMU Arcos, que completou três anos no dia 07 de junho, aumentou os números de atendimento de urgência e emergência, respondendo rapidamente as chamadas e diminuindo os gastos com transporte de pacientes para outros municípios.

A Major Amanda Cristina Miranda, Comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, exaltou o dia do Bombeiro, comemorado no dia 02 de julho, e o trabalho da Administração Municipal por acreditar no sonho de ter um Posto Avançado que abarcasse as três importantes instituições.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos