Vende-se Apartamento

Prefeitura faz novo decreto com medidas de enfrentamento ao Coronavírus

Entre as medidas está o controle do fluxo de pessoas em vários estabelecimentos

Publicada em: 20 de março de 2020 às 09h40
Arcos
Destaques

Ontem, dia 19, em uma reunião do comitê contra o Coronavírus, foram feitas novas determinações de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento do Coronavírus (COVID-19).

Entre as medidas foi solicitado o controle do fluxo de pessoas, evitando aglomerações em bancos, padarias, supermercados, mercearias, açougues, casas lotéricas, farmácias, laboratórios de análises clínicas, consultórios e outros.

Durante a reunião, o promotor de justiça Eduardo Fantinatti ressaltou a importância de aderir ao decreto e de os pais protegerem seus filhos neste momento: “É hora de seguir as recomendações, ficar em casa, sair o mínimo. Protejam os seus filhos, parem de levar as crianças para brincar, porque não é hora de fazer isso, vocês estão colocando seus filhos em risco. Fiquem em casa”.

César Henrique Bittencourt, capitão da Polícia Militar em Arcos, enfatizou que durante a vigência do decreto a PM fará a fiscalização do cumprimento do mesmo. “A Polícia Militar vai estar apoiando todas as medidas aqui tratadas. Deixar bem claro que essas determinações deverão ser cumpridas e nós vamos dar todo o apoio à Vigilância Sanitária e aos agentes de saúde. E no caso de descumprimento do que for agora escrito por decreto, serão tomadas as providências legais, pois a Polícia Militar vai estar agindo para preservar a população”.

Veja o Decreto completo no link abaixo:

Decreto de Estado de Emergência