Mérito Empresarial

Projeto Vitrine EFG 2017 acontece em 20 e 21 de setembro

Publicada em: 18 de setembro de 2017 às 09h02
Informativo ACE CDL

(Informativo publicado pelo Jornal CCO impresso em 16/09/2017) - Edição 1913

 

Nos dias 20 e 21 de setembro, de 19h às 22h, acontece na Casa de Cultura de Arcos, a apresentação do Projeto Vitrine 2017. Desenvolvido pelos alunos do 3º ano da EFG – Escola de Formação Gerencial / Metodologia Sebrae, é um trabalho que propicia a experiência da aplicação da aprendizagem do empreendedorismo, levando o estudante a colocar em prática, o conhecimento adquirido durante as aulas do Curso Técnico em Administração, que acontece concomitantemente ao Ensino Médio.

Os alunos são chamados a buscar oportunidades de negócios no mercado, testar sua aceitação através de pesquisa e elaborar um Plano de Negócio, desenvolvendo todos os estudos de viabilidade econômica, financeira e mercadológica.

A estrutura do Projeto Vitrine permite aos educadores do Sistema FG orientar, de maneira clara e segura, o desenvolvimento dos alunos, visando ao seu autoaprendizado, desenvolvimento de visões e aplicação do know how transmitido nas salas de aula.

O estudante, ao identificar oportunidades no mercado e desenvolver estratégias de atuação para concretizar suas visões, (Projetos Mercadológico e Financeiro, contidos no Plano de Negócio), desenvolvem habilidades que visam à vivência e ao aprimoramento da atitude empreendedora.

Trabalhando princípios como o empreendedorismo, a criatividade, autonomia e a responsabilidade social, o Sistema de Formação Gerencial/ Sebrae vem desenvolvendo um importante trabalho na área de formação gerencial e empreendedora.

O Sistema de Formação Gerencial do Sebrae constitui hoje uma rede de  escolas, administradas pela comunidade empresarial de cada cidade ou região, através de uma entidade mantenedora, que em Arcos é a ACE – Associação Comercial e Empresarial de Arcos.

Muitos jovens já se formaram em nossas escolas e hoje atuam com sucesso no mercado de trabalho.
As Escolas de Formação Gerencial têm moldado um novo estilo de educação já reconhecido dentro e fora do país, formando uma nova geração de cidadãos empreendedores tecnicamente qualificados, futuros líderes de suas comunidades e regiões.

No dia 20 de setembro, às 19h, haverá uma palestra de abertura com Higor Portinai: “O garoto que venceu o câncer e se tornou empresário aos 18 anos.”

Os projetos que serão apresentados em 2017 são: Green Fish, Hora de Cortar, Med Loc e Tribo.
Esta é uma grande oportunidade para conhecer novas ideias, debater sobre empreendedorismo e ampliar o networking. Imperdível!