Mérito Empresarial

Proprietário da Arcolub assiste ao GP Brasil de F1 a convite da Petronas

Ronaldo Gonçalves de Oliveira esteve em São Paulo, onde se encontrou com o tricampeão mundial Lewis Hamilton (britânico) e com o vice-campeão da temporada, o alemão Nico Rosberg

Publicada em: 02 de dezembro de 2015 às 13h37
Geral
Arcos
Proprietário da Arcolub assiste ao GP Brasil de F1 a convite da Petronas

Ronaldo Gonçalves de Oliveira, diretor sócio/proprietário da Arcolub

O empresário arcoense Ronaldo Gonçalves de Oliveira, proprietário da Arcolub, parceiro da Petronas – uma multinacional do setor de petróleo e gás – é um dos principais distribuidores dos produtos da marca na região Centro-Oeste e em todo o estado de Minas Gerais. Como reconhecimento pelo sucesso nas vendas, ele foi premiado com uma viagem para São Paulo em Interlagos, onde assistiu ao Grande Prêmio (GP) de Fórmula 1 (F1) nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

 

Essa foi a segunda vez consecutiva, primeiro na Alemanha (Hockenheimring), em 2012 e agora em São Paulo, juntamente com outros distribuidores de Minas Gerais e Brasil, que  a Petronas proporcionou uma experiência única para os seus clientes no GP de F1. Foi organizado durante os três dias do evento esportivo, uma intensa programação para os clientes. Eles assistiram aos treinos, classificação e corrida do exclusivo Paddock Mercedes-Benz Diamond Club. Além disso a Petronas possibilitou várias surpresas, como: visita aos boxes da equipe Mercedes AMG Petronas para conhecer o laboratório móvel que a Petronas monta a cada GP para testes dos fluidos dos carros em tempo real; viram de perto os motores das máquinas de F1; participaram do Meet & Greet com os dois pilotos, onde tiraram fotos, ganharam autógrafos e fizeram perguntas; no Viewing Gallery ouviram todas as instruções da equipe para os pilotos durante os treinos e corridas; alguns dos clientes puderam ir no pódio e comemorar junto com a equipe Mercedes AMG Petronas a vitória de Nico Rosberg; e no sábado à noite foi realizado um jantar no restaurante Cantaloup com as presenças de Lewis Hamilton e Nico Rosberg que posaram para fotos ao lado dos clientes e dos executivos da Petronas.

 

Sobre a parceria com a Petronas e participação no evento, Ronaldo Gonçalves de Oliveira comentou: “É um grande prazer poder levar e representar o nome da Petronas em todo o território  mineiro, porém, é muito mais gratificante quando nosso trabalho é reconhecido e nos convidam a fazer parte  de um grande evento como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Conhecer, conversar e ter um contato direto com pilotos famosos e com outros grandes nomes  da Fórmula 1 é muito compensador”.

 

Segundo Ronaldo, seu encontro com o tricampeão mundial Lewis Hamilton (britânico) e com o vice-campeão da temporada, o alemão Nico Rosberg, tornou-se um marco em sua vida como amante do esporte e também para futuro de sua empresa, a  Arcolub.

 

Empresa atua no ramo de distribuição de lubrificantes de veículos automotores e industriais

A Arcolub foi fundada em 1º de setembro de 1995, por Ronaldo Gonçalves de Oliveira e seu irmão, Rosimar Santos de Oliveira. A empresa atua no ramo de distribuição de lubrificantes para veículos automotores  e industriais e conta com mais duas unidades em Arcos: a Othonlub, administrada pela esposa de Ronaldo, Rosilda Pires de Oliveira (Nina), e pelo filho deles, Ronan Pires Oliveira; além da Lubriarcos, comandada pelo outro filho do casal, Lorram Pires de Oliveira. 

 

Grupo Petronas – O Grupo Petronas é patrocinador oficial da equipe Mercedes AMG Petronas de Fórmula 1, atual campeã do Campeonato Mundial de Construtores 2015 da F1. A Petronas Lubrificantes Brasil também atua em Motorsports, com presença na Stock Car, Moto 1000 GP e o Mercedes Challenge.

 

A Petronas tem origem na Malásia e atua em diversos países. No Brasil, suas instalações estão localizadas em Contagem/MG e tem como foco a produção de lubrificantes.

 

Com investimento na ordem de 330 milhões de reais no país, a Petronas Lubrificantes Brasil projeta o aumento da capacidade industrial da fábrica, melhorias nas operações de centros de distribuições e em campanhas de marketing.