Vende-se Apartamento

Quanto custa um sonho de natal?

Sônia Maria Lima quer fazer uma viagem à terra natal, Governador Valadares, mas não tem condições financeiras

Publicada em: 21 de dezembro de 2015 às 08h47
Geral
Arcos

A empacotadora de supermercado Sônia Maria Lima, de 37 anos, não vê a mãe dela há 17 anos. Natural de Governador Valadares-MG, Sônia Lima decidiu sair da cidade aos 22 anos, porque estava insatisfeita com a situação que estava vivendo. Ela foi morar em Varginha, onde permaneceu por quatro anos. Em busca de um emprego melhor, veio para Arcos em meados de 2001.

 

Sônia tem cinco filhos: quatro meninas com as idades de 2, 4, 13 e 19 anos e um menino de 11 anos. A filha mais velha ajuda em casa, mesmo assim, pagar aluguel e todas as despesas de uma família não é tarefa fácil para apenas duas pessoas, uma vez que Sônia também tem que assumir o papel de pai. Segundo ela, os filhos não recebem pensão.  “Minha vida é só trabalhar e cuidar dos meus filhos”, comenta, emocionada, e diz que seu sonho é reencontrar a mãe, Maria das Graças Silva Lima, que mora em Governador Valadares e tem aproximadamente 70 anos. Sem condições financeiras para fazer a viagem, ela sofre com a distância. Há cerca de dois anos, fala com a mãe por telefone, mas o que deseja mesmo é vê-la pessoalmente, poder abraçá-la e levar os filhos para conhecerem a avó.

 

Comovida com essa história, a diarista Mislaine Melo (34), amiga e vizinha de Sônia,  procurou o CCO para que pudéssemos publicar esta matéria, na esperança de que algum empresário ofereça a viagem a ela e à  família. O CCO fez o levantamento do valor da viagem. Considerando o custo de quatro passagens (uma vez que as duas crianças não pagam) de Arcos a Belo Horizonte e de Belo Horizonte para Governador Valdares, lanches e transporte até a residência da mãe de Sônia, para família realizar o “sonho de Natal”, o custo fica em torno de R$1.700,00.

 

Se alguém puder ajudar a realizar o “sonho de Natal” de Sônia, ligue ou fale com ela pessoalmente. O telefone é (37) 9 9936-9605. O endereço é rua Capitão José Apolinário, 1147, bairro Brasília.

 

Família precisa de mantimentos e materiais escolares

 

Mislaine Melo esteve na Redação do jornal na tarde da última quinta-feira (17) e informou que Sônia também precisa de doações para as crianças: mantimentos, materiais escolares e roupas íntimas para as filhas de 2, 4 e 13 anos.