Vende-se Apartamento

Registro de crimes violentos em Arcos cai pela metade em relação ao mesmo período do ano passado

Publicada em: 05 de setembro de 2018 às 10h02
Estatísticas

De acordo com o armazém de dados da Polícia Militar, o trabalho contínuo de prevenção e as eficientes estratégias de policiamento geraram uma grande diminuição na incidência de crimes violentos em Arcos este ano, considerando o mesmo período do ano passado.

De janeiro a agosto de 2017 foram registrados 24 crimes violentos no município, entre roubos a mão armada, extorsões e homicídios. Já em 2018 foram registrados apenas 12 crimes dessa natureza nos oito primeiros meses do ano, e na maioria dos casos a pronta resposta da PM foi eficaz, resultando na prisão imediata dos autores, recuperação dos produtos roubados ou identificação dos envolvidos para facilitar o trabalho de investigação.

O comandante da 241ª Companhia PM, capitão Bittencourt, ressalta o engajamento das autoridades e da população na luta contra o crime como o principal fator de sucesso no alcance dos resultados. “Os cidadãos de bem têm nos ajudado muito através das denúncias. Além disso, a sintonia entre os órgãos que compõem a engrenagem da segurança pública é o que de melhor pode acontecer a uma comunidade que deseja a paz. Em Arcos temos a felicidade de contar com o profissionalismo, parceria e interesse de todos eles: Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e poderes Legislativo e Executivo. Ambos, cada qual na sua esfera de atuação, têm facilitado o trabalho da Polícia Militar com o engajamento na luta contra o crime. E os resultados estão aí”, observou o oficial, deixando claro que os desafios não cessam e que novos projetos na área de segurança serão implementados no município em breve.

Fonte: Polícia Militar de Arcos - ACO / 63º BPM