sEBRAE

Retorno às aulas na rede municipal em Arcos ainda não tem data prevista

Publicada em: 11 de outubro de 2020 às 08h00
Arcos
Educação

Na tarde de quinta-feira, 24, o secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Halph Carvalho, informou ao CCO que ainda não foi fixada uma data para o retorno às aulas presenciais na rede municipal e que, por enquanto, continua sendo realizado o trabalho de educação remota.

O Comitê Extraordinário Estadual de Combate à Covid-19 está autorizando as redes de ensino a voltarem a funcionar com as aulas presenciais.  No momento, Halph Carvalho está aguardando o posicionamento da Secretaria de Estado de Educação, para saber como serão os procedimentos no Estado. O Município quer tentar adotar medidas que estejam em harmonia com o Estado, desenvolvendo um  processo gradual. “A Secretaria de Estado de Educação, por meio da Superintendência de Ensino, ainda não se manifestou sobre esse possível retorno às aulas. O que temos de informação é somente que está autorizado a voltar. Queremos deixar uma mensagem de tranquildiade e serenidade neste momento. As aulas não vão começar dia 5. Estaremos conversando, ouvindo as famílias”, disse Halph Carvalho.

Na próxima semana, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, haverá entrega de atividades nas escolas, oportunidade em que as famílias serão ouvidas. “Queremos ouvir  opiniões dos pais e, é claro, da Secretaria de Saúde de Arcos, por meio da Vigilância em Saúde, assim como o Sindicato dos Trabalhadores da Educação. Não vamos tomar nenhuma decisão precipitada”, conclui o secretário de Educação e vice-prefeito.