UNINTER

Roseli Rodrigues é a nova Secretária de Administração da prefeitura de Arcos

Publicada em: 13 de novembro de 2019 às 11h07
Arcos
Política

A Administração Municipal de Arcos buscou um bom nome em seus próprios quadros, para compor a chefia da sua Secretaria de Administração, em vacância desde a saída de Raquel Tibúrcio, em outubro último. Roseli da Silva Rodrigues, que já atuava como Assessora de Gabinete do prefeito Denilson Teixeira, teve seu perfil avaliado e aprovado para tal incumbência, e agora responderá pelas demandas da pasta ora citada. Ela foi nomeada no início do mês e já dá expediente na Sala 16, no segundo piso do prédio da prefeitura.

"É um desafio conduzir uma secretaria tão importante, mas encaro com muita naturalidade e tranquilidade. Farei de tudo para corresponder às expectativas tanto do Governo quanto da população. Estou aqui para somar. Sei o quanto o servidor público pode contribuir para o crescimento e desenvolvimento do município mediante a suas ações, buscando atender às solicitações do cidadão sempre que possível, esforçando para fazê-las, com disposição e desprendimento, profissionalismo, transparência e, principalmente, imparcialidade", disse a nova secretária.

 

Algumas das atribuições

É atribuição da secretária - prestar auxílio ao prefeito e demais órgãos nos assuntos relacionados à formulação, coordenação e acompanhamento do cumprimento das metas de governo relacionadas à sua secretaria; gestão das atividades de administração em geral; preparar, redigir, expedir e registrar os atos oficiais de competência do prefeito, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, especialmente Projetos de Lei, Decretos, Portarias, comunicados e outros atos normativos do interesse da Administração, mantendo sob a sua responsabilidade os originais, tudo sob o acompanhamento da Procuradoria Geral e da Assessoria Jurídica; providenciar a publicação dos atos oficiais da prefeitura, na forma e pelos meios legais; receber, expedir e promover os transmites legais da correspondência pertinente ao Executivo Municipal; organizar e manter sob sua responsabilidade coletânea da legislação federal e estadual de interesse do município; estudar, examinar e despachar processos protocolados na prefeitura, acompanhando a sua tramitação legal; catalogar, selecionar e arquivar documentos do interesse da Administração e da população em geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos