UNINTER

Rua Álvares dá Silva passa a ser mão única a partir de 01º de novembro

O estacionamento, a partir deste dia, será dos dois lados da via

Publicada em: 25 de setembro de 2019 às 09h45
Arcos

Importante rua de Arcos, a Álvares da Silva, que liga o centro da cidade aos bairros da zona leste, passará a ter o sentido único de tráfego de veículos (centro-bairro) a partir do dia 01º de novembro de 2019.

A mudança se faz necessária devido ao fato da rua ser muito estreita. Oferecer segurança para as pessoas também foi um item pensado pela Comissão Municipal de Trânsito, quando se tratou da Rua Álvares. Ali se concentram escola, muitos comércios e residências.

 

Por que centro-bairro?

O motivo do sentido permitido ser do centro para os bairros é para desafogar o trânsito do próprio centro da cidade. Em outra época, havia sido feita essa mudança só que ao contrário, mas não deu muito certo, pois incorporava mais carros à região central. Essa nova mudança é a mais correta utilizada até hoje, segundo a Comissão e especialistas em trânsito.

 

Estacionamento

O estacionamento permitido da Rua Álvares, a partir do dia 1º de novembro, será dos dois lados da via. Todas as decisões foram aprovadas pela Comissão de Trânsito, que é composta por representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Autoescolas, Associação Comercial, Sociedade Civil, Taxistas e Moto-Taxistas, Legislativo e Executivo.

 

Parte do pacote

Essa intervenção na Rua Álvares da Silva é a segunda de um pacote de dez mudanças que ocorrerão em vias da cidade. No dia 10 de julho, a Comissão de Trânsito do município de Arcos realizou uma reunião, para analisar algumas demandas e buscar alternativas para solucionar os problemas enfrentados pela população.

Vale lembrar que essas alterações e propostas aprovadas serão realizadas conforme demandas, disponibilidade orçamentária, material e mão de obra.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos