Mérito Empresarial

Sebrae, ACE e CDL realizam 3º Festival Gastronômico e Cultural de Arcos

A finalidade é desenvolver o comércio noturno de entretenimento para as famílias e jovens de Arcos

Publicada em: 11 de julho de 2018 às 10h49
Cultura

Crédito: ACE/CDL

Sebrae, ACE e CDL realizam 3º Festival Gastronômico e Cultural de Arcos

O Festival vai premiar o Melhor Prato, Melhor Atendimento e Melhor Garçom da Rota

Matéria publicada no Jornal CCO Impresso - Ed. 1956 - 07 de julho de 2018

O Festival Gastronômico em Arcos é um sucesso e a cada ano está melhor. Em 2016 houve seis participantes; em 2017 já foram nove e neste ano são 14. A iniciativa é da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Arcos), da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O Sicoob União Centro-Oeste é o apresentador do festival, que é apoiado pela Prefeitura, Sorvetes Quatro Estações, Embalaklim, Gelo Fresh ICE e Expand.


Segundo a gerente-administrativo da ACE/CDL em Arcos, Gilma Gondim, o objetivo é desenvolver o comércio noturno de entretenimento para as famílias e jovens de Arcos.


O Festival começou no dia 26 de junho, no Galpão, que apresentou o prato Linguiça Afogada no Milho. (Veja a Agenda a partir de hoje, no final da matéria).

A “Saideira” será no dia 21 de julho, a partir das 18 horas, na Praça de Eventos – situada na avenida João Vaz Sobrinho trecho II. Na ocasião, todos os pratos serão comercializados ao preço de R$10,00.
Na primeira edição do Festival Gastronômico, em 2016, o vencedor foi Bar do Flávio, com o Prato “Show de Bola”. No ano passado, Adore conquistou a preferência dos jurados, com o prato “Meu Coração é Seu”.

 

Avaliação
Neste ano, cinco jurados estão avaliando os pratos: Jaime Pedrosa – Jornalista e Radialista, Cilene Campos – Empresária e proprietária do Restaurante Hora do Almoço, Lenara Arantes – Nutricionista. Os outros dois são ocultos e serão apresentados no dia da Saideira. Eles acompanham toda a rota gastronômica e as votações são feitas a cada dia, na rota, em cédula própria. Também são feitas 20 votações do público presente que adquiriu o prato do festival.
A avaliação é feita por meio da tabulação dos votos somados dos jurados mais o público participante da Rota Gastronômica. Todos os participantes ganham um certificado de participação. Os vencedores – Melhor Prato, Melhor Atendimento e Melhor Garçom da Rota – serão premiados com troféus e brindes dos patrocinadores.

Objetivo atingido – Gilma Gondim afirma que o Festival tem conseguido atingir o objetivo de movimentar o setor gastronômico em Arcos. “Cada um com o seu público, mas com uma oportunidade de conquistar novos clientes e fomentar o seu negócio”, comenta.

Novidade – Nesta edição do Festival, a novidade é o “Cartão Fidelidade”. A partir de oito bares frequentados pelo consumidor, ele ganhará um brinde.

 

Agenda do Festival (a partir de hoje, 11 de julho)

11 de julho – Granola, às 19h:
Dadinhos de Tapioca

 

12 de julho – Pedaço Pizzaria, às 19h:

A Mineirinha

 

13 de julho – Yes Bar, às 19h:
Aventureiro

 

17 de julho – Bar do Arlin, às 23h:

Delícias da Tilápia

 

18 de julho – Splêndido Massas, às 19h:

Pasta Alla Splêndido

 

19 de julho – Rainha da Panqueca, às 19h:

Batata Recheada