Vende-se Apartamento

Secretário estadual de Esportes é formiguense e promete priorizar região Centro-Oeste

“Ele estará perto do governador para, além da pauta do Esporte, poder também priorizar as pautas da região”, disse o deputado Carlos Silva (PRB), referindo-se ao novo Secretário

Publicada em: 03 de maio de 2017 às 11h26
Política
Secretário estadual de Esportes é formiguense e promete priorizar região Centro-Oeste

Secretário de Estado Arnaldo Gontijo, Denilson Teixeira, Halph Carvalho, deputado Carlos Silva

O prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, recebeu em seu gabinete na manhã da terça-feira, 2, o secretário estadual de Esportes, Arnaldo Gontijo de Freitas, que é formiguense. Ele estava acompanhado, entre outros políticos, do deputado estadual Carlos Henrique Alves da Silva (PRB – Partido Republicano Brasileiro).

Em entrevista ao CCO, o deputado disse que a indicação do nome de Arnaldo Gontijo foi feita pelo partido. “Vimos nele uma pessoa que corresponderá muito bem aos anseios do nosso partido e consequentemente à população do mundo esportivo. Não tem sombra de dúvidas de que ele dará sequência ao trabalho que eu desempenhei na Secretaria”, comentou o deputado Carlos Silva, que ocupou a Pasta por dois anos. Ele também ressaltou que Arnaldo Gontijo passa a representar o Centro-Oeste mineiro no Governo do Estado, como Secretário, na linha de frente do governador Fernando Pimentel. “Ele estará perto do governador para, além da pauta do Esporte, poder também priorizar as pautas da região”.

O ex-vereador em Formiga e atual secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo de Freitas, tem 38 anos. É empresário nas áreas de indústria naval, engenharia eletrônica e mecânica na parte de petroquímica. Em entrevista ao CCO, ele disse que foi convidado a ingressar na carreira política depois de realizar trabalhos sociais na cidade de Formiga, junto a um grupo de amigos, em 2011. Em 2012, candidatou-se a vereador, sendo o quarto mais votado: 1436 votos.  Em 2014, candidatou-se a deputado estadual e obteve 40.717 votos. Ficou como primeiro suplente. Continuou o trabalho como vereador, mas não disputou a reeleição. Abriu mão da candidatura a prefeito para apoiar o atual prefeito, Eugênio Vilela.  “Agora, a gente vai trabalhar aqui pra região, numa união política, sem rivalidades políticas”, ressaltou.

O atual secretário de Estado de Esportes disse que Arcos tem potencial para práticas esportivas e que o prefeito Denilson Teixeira e vice, Halph Carvalho, podem contar com ele. “Tanto, que o primeiro ato, já nomeado como secretário de Estado, foi visitar Arcos”, reiterou, comentando que em seguida iria a Córrego Fundo e Formiga. “O trabalho será feito de maneira igualitária em todo o Estado, mas começando aqui pela nossa região”, finalizou.