Empreendedor 2017

SENAI em Arcos oferece curso técnico em Química

A solicitação foi feita por diretores de indústrias de Arcos e região, o que representa carência de mão de obra no setor

Publicada em: 01 de julho de 2016 às 17h16
Geral
SENAI em Arcos oferece curso técnico em Química

Diretor do SENAI em Arcos, Carlos Eduardo da Silveira

A boa notícia para quem pretende ingressar no mercado de trabalho é dada pelo diretor da unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Carlos Eduardo da Silveira.  Segundo ele, ” atendendo às reivindicações das indústrias de Arcos e região, o SENAI em Arcos se mobilizou para oferecer o curso técnico em Química”.

 

As inscrições estão abertas no site da instituição educacional (www.senaimg.com.br) e o início das aulas da primeira turma está previsto para o final deste mês (julho), no turno da noite. Pode fazer o curso quem estiver matriculado ou tiver concluído o Ensino Médio.

 

Fique atento: até o dia 15 de julho, os alunos novatos terão 50% de desconto na matrícula do 1º módulo e 50% de desconto na matrícula do 2º módulo, desde que o aluno não tenha débitos até o vencimento da última mensalidade e não seja bolsista.

 

Além disso, alunos novatos e veteranos de cursos técnicos que indicarem um novo aluno para curso técnico, e este efetuar a matrícula, terão 10% de desconto na segunda mensalidade do módulo do curso técnico que irá cursar (condição limitada a três descontos de 10% e não cumulativa com outro desconto ou bolsa de estudo). São considerados novatos os alunos matriculados no 1º módulo do curso técnico (independentemente de já terem estudado, ou não, em qualquer outro curso do SENAI). Os veteranos são alunos matriculados no 2º, 3º ou 4º módulo do curso.

 

A mensalidade é R$375,00, sendo 18 parcelas, já que o curso tem duração de 1 ano e seis meses.

 

 

O que se aprende a fazer nesse curso?

O diretor da escola informa que, nesse curso, os alunos vão aprender a realizar análises, operar processos e atuar no desenvolvimento de produtos e serviços da área de Química e gestão técnica dos processos, zelando por padrões de qualidade e pela integridade de pessoas, do meio ambiente e das instalações.

 

 

Outros cursos

Além do curso de Química, que será iniciado neste ano, o SENAI em Arcos oferece os seguintes cursos técnicos: Administração (15 parcelas de R$ 320,00), Eletroeletrônica (18 parcelas de 370,00) e Mecânica (18 parcelas de 350,00). 

 

Para ingressar em qualquer um deles, basta estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio. Todos têm duração de um ano e meio. A previsão de início das quatro turmas (incluindo o curso de Química, que é novo) é em meados deste mês de julho até o início de agosto, de acordo com o fechamento das turmas.

 

Para se matricular nesses cursos, não é realizado processo seletivo.   As inscrições já podem ser feitas no site: www.senaimg.com.br. Os candidatos são classificados de acordo com a ordem de inscrição no site.

 

Ainda de acordo com informações repassadas ao CCO pela direção do SENAI em Arcos, também para esses cursos (Administração, Eletroeletrônica e Mecânica), vale a política de descontos citada acima, referente ao curso de Química, que estará em vigor até o dia 15 de julho. “Os alunos novatos terão 50% de desconto na matrícula do 1º módulo e 50% de desconto na matrícula do 2º módulo, desde que o aluno não tenha débitos até o vencimento da última mensalidade e não seja bolsista”. 

 

 

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (37) 3351-3905, (37) 3351-3070, (37) 3351-7660 ou acesse o site www.senaimg.com.br. O SENAI em Arcos funciona em dois endereços. A sede própria fica na rua Camboriú, 195, bairro São Pedro. O imóvel alugado fica na avenida Dr. Olinto Fonseca, 200, centro.