Top of Mind 2019 - Miss Brasil

Volta às aulas na rede municipal de ensino de Arcos será dia 06 de fevereiro

O transporte escolar dos alunos do 6º ao 9° terá início no dia 07 de fevereiro

Publicada em: 23 de janeiro de 2019 às 13h39
Arcos
Educação

A Secretaria de Educação de Arcos informou, nesta quarta-feira (23), que o retorno às aulas na rede municipal de educação do município será no dia 06 de fevereiro. Segundo a Secretária Sonia Teixeira, a decisão foi tomada depois de uma reunião com o Prefeito Denilson Teixeira, que resolveu manter o retorno às aulas no início de fevereiro, como é de costume.

Existem cidades que somente vão iniciar as aulas após o período de carnaval, porém o Prefeito Denilson Teixeira entende que isto é prejudicial para os alunos que tem o calendário escolar prejudicado. “Os pais já fazem seu planejamento para o inicio das aulas em fevereiro, portanto, isto causaria problemas para todos”, afirmou.

Apesar de não haver ainda uma certeza que os repasses do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) serão regularizados pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o que pode gerar uma situação difícil para os municípios, o prefeito de Arcos prefere manter o retorno e acreditar que a situação vai se resolver.

Quanto ao transporte dos alunos do 6º ao 9º ano, a secretaria informou que ele será iniciado junto com o retorno das aulas da rede estadual, dia 07 de fevereiro, pois ele não depende de licitação, é feito com os veículos da Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos