Vende-se Apartamento

Voluntários se mobilizam em Arcos e enviam doações para Mariana

Publicada em: 30 de novembro de 2015 às 11h13
Geral
Arcos

Há seis anos um grupo de amigos se mobilizou para realizar uma campanha chamada “Natal Solidário” em Arcos. Neste ano, abraçaram também a cidade de Mariana-MG, onde aconteceu uma tragédia no último dia 5, devido ao rompimento de uma barragem da mineradora Samarco. Pelo menos 128 residências foram atingidas pela lama e pelos rejeitos sólidos resultantes da mineração na região, causando mortes, desaparecimentos e várias famílias ficaram sem moradia.

 

Os voluntários e envolvidos na Campanha do Natal se mobilizaram durante uma semana para arrecadar os donativos para o SOS Mariana. As doações destinadas à cidade seguiram as orientações da Prefeitura Municipal de Mariana, que divulgou uma lista contendo como principais necessidades: alimentos específicos para crianças (Leite NAN 1 e 2,Leite APTAMIL 1 e 2, Mucilon), água, açúcar, óleo de cozinha, sal de cozinha, pó de café, roupas infantis, peças íntimas e ração para animais de pequeno porte. Graças à mobilização e empenho dos voluntários, todos os itens foram enviados, seguidos de material escolar e brinquedos.
Para realizar a entrega, foi contratada uma empresa particular de transportes. O valor do frete foi pago pelos voluntários e amigos da Campanha “Natal Solidário” de Arcos. Somente o motorista da empresa foi o responsável pela entrega no Centro de Convenções de Mariana, munido de documento comprobatório.

Campanha continua e ajudará famílias de Arcos

A campanha ‘Natal Solidário’, lideradapela psicóloga Naiara Fabiana Silva (31) e pela empresária Helena Mundim Lopes (23), é realizada em Arcos desde 2009. Em 2014, ajudou aproximadamente 35 famílias com doações. Neste ano pretendem dobrar o número de famílias atendidas, sendo que as doações poderão ser feitas até o dia 23 de dezembro.
Segundo Naiara Fabiana, em 2009, parte da turma que é envolvida na campanha sofreu com a perda de um ente querido, em um acidente automobilístico. O fato uniu ainda mais os amigos, despertando o espírito solidário e a necessidade de fazer o bem, o que motivou o surgimento da campanha.
É realizado no decorrer de todo ano um levantamento de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. Inclusive são solicitadas às redes de saúde e ensino do município a indicação de famílias com esse perfil.

O que você pode doar

Os itens que poderão ser doados são alimentos não perecíveis, guloseimas, material de limpeza e higiene pessoal, brinquedos, material escolar, roupas, sapatos, leite e outros.

Onde entregar as doações

Os postos de arrecadação de donativos são: Centro Físico Prime - Avenida ‘João Vaz Sobrinho’, 566, Trecho 2 (avenida sanitária); FC Cabeleireiro - Avenida Magalhães Pinto, 454, centro; Studio Personal Iran França - Avenida ‘João Vaz Sobrinho’, 1600, Trecho 1 (avenida sanitária); Vida Farma - Avenida Governador Valadares, 317, centro.

 

Evento ‘Tarde Solidária’, no Chalé da Mata, dia 19 de dezembro

Será realizada no dia 19 de dezembro, às 17h, a “Tarde Solidária”. O proprietário do Chalé da Mata doou um dia para a realização deste evento, que trará atrações como Júlia Calácio, Lucas e Benício, Além do Samba e Banda Anastésia, que também doaram o show e os equipamentos. O valor do ingresso está a R$10,00 + 1kg de alimento não perecível. Serão comercializadas bebidas e comidas durante o evento. Os ingressos estão sendo vendidos nos mesmos postos de arrecadações de doações. Toda a renda desse evento será destinada à Campanha “Natal Solidário”.