Chopada de aniversário do Arcos Clube reuniu cerca de 600 sócios

Em ambiente familiar, ao som de Yuri Lins, o evento foi a celebração de uma história que atravessa gerações

Chopada de aniversário do Arcos Clube reuniu cerca de 600 sócios
Chopada de aniversário do Arcos Clube reuniu cerca de 600 sócios
Chopada de aniversário do Arcos Clube reuniu cerca de 600 sócios
Chopada de aniversário do Arcos Clube reuniu cerca de 600 sócios
Chopada de aniversário do Arcos Clube reuniu cerca de 600 sócios
Chopada de aniversário do Arcos Clube reuniu cerca de 600 sócios

Aproximadamente 600 sócios participaram da Chopada em comemoração aos 58 anos do Arcos Clube. O evento foi realizado dia 24 de maio, ao som do cantor e compositor Yuri Lins.

Foi a quarta edição da festa, uma iniciativa da atual diretoria. Foram servidos 1.800 litros de chope, entre 16 h e 23h40. O gerente geral do Arcos Clube, Flávio Rabelo, disse ao CCO que neste ano puderam corrigir as falhas de edições anteriores. Com melhor planejamento, não houve fila para servir e também não teve nenhuma ocorrência de relevância.

A maioria do público foi familiar, como em todos os eventos realizados pela Sociedade Recreativa de Arcos. O número de sócios presentes foi maior em comparação a anos anteriores.

Sem dúvida, mais uma oportunidade de encontros e reencontros de amigos e casais, em um ambiente agradável onde os sócios têm acesso a lazer, práticas esportivas, atividades físicas em geral e entretenimento de qualidade.  

Palavra do presidente do Arcos Clube


“Celebramos um marco importante: o aniversário do nosso clube! É um momento de reflexão sobre nossa história, nossas conquistas e momentos inesquecíveis que compartilhamos juntos.

Quero agradecer a toda a diretoria, aos funcionários e a cada um de vocês por sua contribuição e dedicação. Desde os fundadores até os membros atuais, cada um desempenhou um papel fundamental na construção da nossa comunidade.

Vamos lembrar dos momentos mais marcantes, das conquistas esportivas, das atividades sociais e dos projetos que desenvolvemos juntos. E vamos continuar trabalhando juntos para fortalecer nossos laços e criar novas memórias. Parabéns ao Arcos Clube! Que tenhamos muitos anos de sucesso, felicidade e crescimento pela frente!”. Um grande abraço a todos”.

Lucas Macedo

“Comemorando o passado com o olhar no futuro”



A diretora social do Arcos Clube, Natália Castro, comenta que a Chopada do Arcos Clube é muito mais que uma confraternização. “É a celebração de uma história que atravessa gerações”.

Ela conta que conseguiram reunir associados antigos, novos e futuros, “fortalecendo os laços que fazem do Arcos Clube uma verdadeira família”.

Neste ano, inovaram nos detalhes, “sem perder a essência”. Segundo Natália, escolheram atrações que agradam diferentes faixas etárias. Outro ponto importante é que valorizaram fornecedores locais.

A memória dos fundadores foi destacada e respeitada, “com alegria e honra”, em um ambiente especial.  “Cada riso, cada brinde, cada abraço que rolou ali, carrega o espírito daqueles que, há mais de cinco décadas, sonharam com este espaço. É assim que mantemos viva a chama do Arcos Clube: com tradição, inovação e, acima de tudo, conexão entre pessoas. Seguimos firmes, comemorando o passado com o olhar no futuro. Agradeço imensamente a todos que colaboraram para que esse evento acontecesse — diretoria, equipe de apoio, fornecedores, parceiros, colaboradores e, claro, os associados que compareceram em peso. O sucesso é de todos nós!”, conclui.


Novo sócio elogia a organização e estrutura 


O comerciante Gledson Trajano de Castro disse ao CCO que como sócio recente do Arcos Clube ficou surpreso com a organização e estrutura oferecida. “A administração atual está de parabéns pela gestão! Na comemoração dos 58 anos fizeram uma confraternização onde nós (adultos) e as crianças, nos divertimos muito!”


“Extensão da nossa casa”


O jornalista Gilberto Vieira da Cunha Júnior tem lembranças especiais referentes ao Arcos Clube, desde a época da infância, quando frequentava as matinês na companhia do pai. “O Arcos Clube é como se fosse uma extensão da nossa casa, um lugar muito especial e que nos remete àquilo que chamamos de memória afetiva. Afinal, ali passei parte de minha infância, adolescência, juventude...”.

O pai de Gilberto foi tesoureiro do clube durante muitos anos, na gestão de Dona Hilda. Ele acompanhava o pai nos bailes e eventos festivos. “Lembro-me das inaugurações da boate, da piscina, quadra de peteca, do bar, sauna, academia... Tempo muito bom, junto a pessoas queridas, algumas já saudosas, onde éramos muito felizes e sabíamos exatamente disso. Tempo em que o celular e as redes sociais não nos roubavam momentos preciosos e inesquecíveis”.

Gilberto finaliza cumprimentando o amigo e presidente, Lucas Macedo, assim como toda a atual diretoria e funcionários da instituição, “que não têm medido esforços para modernizar e tornar o local cada dia mais atraente e  aconchegante”.