Chopada de aniversário do Arcos Clube reuniu cerca de 600 sócios
Em ambiente familiar, ao som de Yuri Lins, o evento foi a celebração de uma história que atravessa gerações
Aproximadamente 600 sócios participaram da Chopada em comemoração aos 58 anos do Arcos Clube. O evento foi realizado dia 24 de maio, ao som do cantor e compositor Yuri Lins.
Foi a quarta edição da festa, uma iniciativa da atual diretoria. Foram servidos 1.800 litros de chope, entre 16 h e 23h40. O gerente geral do Arcos Clube, Flávio Rabelo, disse ao CCO que neste ano puderam corrigir as falhas de edições anteriores. Com melhor planejamento, não houve fila para servir e também não teve nenhuma ocorrência de relevância.
A maioria do público foi familiar, como em todos os eventos realizados pela Sociedade Recreativa de Arcos. O número de sócios presentes foi maior em comparação a anos anteriores.
Sem dúvida, mais uma oportunidade de encontros e reencontros de amigos e casais, em um ambiente agradável onde os sócios têm acesso a lazer, práticas esportivas, atividades físicas em geral e entretenimento de qualidade.
Palavra do presidente do Arcos Clube
“Celebramos um marco importante: o aniversário do nosso clube! É um momento de reflexão sobre nossa história, nossas conquistas e momentos inesquecíveis que compartilhamos juntos.
Quero agradecer a toda a diretoria, aos funcionários e a cada um de vocês por sua contribuição e dedicação. Desde os fundadores até os membros atuais, cada um desempenhou um papel fundamental na construção da nossa comunidade.
Vamos lembrar dos momentos mais marcantes, das conquistas esportivas, das atividades sociais e dos projetos que desenvolvemos juntos. E vamos continuar trabalhando juntos para fortalecer nossos laços e criar novas memórias. Parabéns ao Arcos Clube! Que tenhamos muitos anos de sucesso, felicidade e crescimento pela frente!”. Um grande abraço a todos”.
Lucas Macedo
“Comemorando o passado com o olhar no futuro”
A diretora social do Arcos Clube, Natália Castro, comenta que a Chopada do Arcos Clube é muito mais que uma confraternização. “É a celebração de uma história que atravessa gerações”.
Ela conta que conseguiram reunir associados antigos, novos e futuros, “fortalecendo os laços que fazem do Arcos Clube uma verdadeira família”.
Neste ano, inovaram nos detalhes, “sem perder a essência”. Segundo Natália, escolheram atrações que agradam diferentes faixas etárias. Outro ponto importante é que valorizaram fornecedores locais.
A memória dos fundadores foi destacada e respeitada, “com alegria e honra”, em um ambiente especial. “Cada riso, cada brinde, cada abraço que rolou ali, carrega o espírito daqueles que, há mais de cinco décadas, sonharam com este espaço. É assim que mantemos viva a chama do Arcos Clube: com tradição, inovação e, acima de tudo, conexão entre pessoas. Seguimos firmes, comemorando o passado com o olhar no futuro. Agradeço imensamente a todos que colaboraram para que esse evento acontecesse — diretoria, equipe de apoio, fornecedores, parceiros, colaboradores e, claro, os associados que compareceram em peso. O sucesso é de todos nós!”, conclui.
Novo sócio elogia a organização e estrutura
O comerciante Gledson Trajano de Castro disse ao CCO que como sócio recente do Arcos Clube ficou surpreso com a organização e estrutura oferecida. “A administração atual está de parabéns pela gestão! Na comemoração dos 58 anos fizeram uma confraternização onde nós (adultos) e as crianças, nos divertimos muito!”
“Extensão da nossa casa”
O jornalista Gilberto Vieira da Cunha Júnior tem lembranças especiais referentes ao Arcos Clube, desde a época da infância, quando frequentava as matinês na companhia do pai. “O Arcos Clube é como se fosse uma extensão da nossa casa, um lugar muito especial e que nos remete àquilo que chamamos de memória afetiva. Afinal, ali passei parte de minha infância, adolescência, juventude...”.
O pai de Gilberto foi tesoureiro do clube durante muitos anos, na gestão de Dona Hilda. Ele acompanhava o pai nos bailes e eventos festivos. “Lembro-me das inaugurações da boate, da piscina, quadra de peteca, do bar, sauna, academia... Tempo muito bom, junto a pessoas queridas, algumas já saudosas, onde éramos muito felizes e sabíamos exatamente disso. Tempo em que o celular e as redes sociais não nos roubavam momentos preciosos e inesquecíveis”.
Gilberto finaliza cumprimentando o amigo e presidente, Lucas Macedo, assim como toda a atual diretoria e funcionários da instituição, “que não têm medido esforços para modernizar e tornar o local cada dia mais atraente e aconchegante”.