Defesa Civil de Arcos remove cerca de 100 árvores que ofereciam risco na MG 170
A Defesa Civil enviou Nota ao CCO informando que nesta quarta-feira, 29 de outubro, foram removidas aproximadamente cem árvores de eucalipto que ofereciam risco de queda sobre a rodovia MG 170, no município de Arcos, trecho próximo à balança rodoviária.
Foi verificado que as árvores eram de grande porte – algumas com mais de 35m de altura – e estavam projetadas sobre a via.
A Defesa Civil compareceu e realizou as medidas de contingência. O trânsito foi impedido e liberado no sistema Siga e Pare, com paradas rápidas de no máximo quatro minutos cada, devidamente sinalizado.
Algumas das árvores caíram sobre a via, conforme previsto, mas como já havia sido providenciada a sinalização e interdição do trânsito, não houve risco. A limpeza da via foi realizada por uma carregadeira com auxílio de três pessoas.
A viatura da Defesa Civil e uma carregadeira foram utilizadas na operação. O trabalho foi realizado por seis pessoas.
A pista foi limpa e o trânsito corre normalmente. “Risco eliminado com sucesso. Defesa Civil sempre presente em defesa da vida”.
O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil informa que para supressão de árvores é necessária autorização do Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).



