Grupo teatral de Arcos recebe votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Reconhecimento foi uma indicação do deputado Antônio Carlos Arantes, destacando o trabalho de evangelização através da arte realizado pelos Guerreiros da Arte

Grupo teatral de Arcos recebe votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

O grupo teatral arcoense Guerreiros da Arte recebeu, recentemente, votos de congratulações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na tradicional encenação da peça “Paixão e Morte de Jesus Cristo”, apresentada na Sexta-feira Santa de 2025, em Arcos. A homenagem foi fruto de uma indicação feita pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

A apresentação, que emocionou o público presente, trouxe um roteiro que narrou a trajetória de Jesus Cristo, desde sua entrada triunfal em Jerusalém, onde foi aclamado como rei, até os momentos finais de sua crucificação. O espetáculo foi marcado por cenas fortes e realistas, com o objetivo de retratar, de forma fiel, os últimos passos de Cristo, promovendo uma profunda reflexão sobre a Semana Santa.

Com 15 anos de atuação em Arcos, o grupo Guerreiros da Arte se destaca por seu trabalho de evangelização através da arte, levando ao público mensagens de fé, superação e esperança. Além da montagem da Semana Santa, o grupo também já apresentou outras produções teatrais de impacto social e religioso, como “Um Novo Conto de Natal” e “A Saga de Pedro”, que conta a história de um jovem que enfrenta o drama do envolvimento com as drogas.

O coordenador e diretor do grupo, Adriano Ribeiro, é apontado como um dos principais responsáveis por manter viva a chama da arte e da cultura em Arcos. Sua dedicação ao teatro comunitário, ao longo de mais de uma década, tem sido fundamental para o crescimento e fortalecimento do grupo. Atualmente, os Guerreiros da Arte contam com 28 artistas fixos e mais 13 participantes eventuais, chegando a reunir 72 atores no elenco da peça da Paixão de Cristo deste ano.

A homenagem da ALMG reforça a importância da cultura popular e do teatro como instrumentos de transformação social e espiritual.

Quer relembrar como foi a Encenação da Semana Santa em Arcos? Clique aqui: https://www.facebook.com/share/v/WnnurRPozDVktFzH/?mibextid=oFDknk