Pains se prepara para construção da nova Base do SAMU

05/03/2026 - 15:16
05/03/2026 - 15:17
 0
Pains se prepara para construção da nova Base do SAMU

O município de Pains avança em mais uma importante conquista para a área da saúde: a construção da nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU). A iniciativa será viabilizada com apoio do deputado federal Domingos Sávio, por meio de emenda parlamentar destinada ao município.

Como parte das etapas preparatórias, Pains recebeu na manhã da última terça-feira, dia 3, a visita de representantes do SAMU, Darcio Abud e Mayler Batista. Durante a agenda técnica, eles analisaram o projeto apresentado pela administração municipal e realizaram vistoria no local definido para a obra, aprovando tanto o projeto quanto a área escolhida para a implantação da nova base.
Fortalecimento da rede de urgência e emergência


A construção da unidade representa um importante avanço para o fortalecimento da rede de urgência e emergência, garantindo melhores condições de atendimento e ampliando a capacidade de resposta em situações que exigem agilidade e assistência especializada.

Com a aprovação técnica realizada, o próximo passo será a abertura do processo de licitação para a execução da obra, que deverá ocorrer nos próximos dias.

A reunião contou com a presença do prefeito Itamar da Tamafe, do secretário adjunto de Fazenda e Administração, Lourenço Oliveira, da secretária de Saúde, Vanessa Simões e do engenheiro Denes Silveira, que acompanharam a visita e discutiram os próximos encaminhamentos para a concretização do projeto.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pains