Possibilidade de instalação de escola do SESI em Arcos

Possibilidade de instalação de escola do SESI em Arcos
Escola Sesi em Divinópolis

O SESI (Serviço Social da Indústria) está estudando a aquisição de imóveis na cidade de Arcos para a instalação de uma nova unidade. 
O CCO obteve a informação na manhã de hoje, 8 de julho, com a assessoria de comunicação da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). 

De acordo com informações disponíveis no site da FIEMG, as escolas SESI fazem parte de uma rede privada de ensino, com 46 unidades em Minas Gerais. “Da Educação Infantil ao Ensino Médio, promovemos uma educação que prepara os estudantes para os desafios do presente e as oportunidades do futuro”.

Também divulgam que “a aprendizagem acontece de forma dinâmica, com experiências que estimulam o pensamento crítico, a criatividade e a autonomia”. Os alunos vivenciaram, da Educação Infantil até o Ensino Médio, “um percurso de aprendizado que une teoria e prática, preparando-os para os desafios acadêmicos, profissionais e pessoais”. 

No Ensino Infantil, é trabalhado o desenvolvimento integral dos alunos e o estímulo de valores e virtudes; no Ensino Fundamental, ênfase no aprendizado tecnológico que prepara para vida e para o mercado; no Ensino Médio, “a melhor metodologia para arrasar no ENEM e conquistar sonhos”.

O CCO ainda não teve acesso a outras informações como, por exemplo, se serão oferecidos todos os níveis de ensino em Arcos.