10° Batalhão de Bombeiros Militar realiza transporte de Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

As relíquias peregrinarão por Divinópolis até dia 23/06

10° Batalhão de Bombeiros Militar realiza transporte de Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus

O 10° Batalhão de Bombeiros Militar (10°BBM) realizou nesta quinta-feira (20), o transporte das Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, que chegou em Divinópolis e irá peregrinar no município entre os dias 20 e 23 de junho como parte das comemorações do aniversário de 112 anos da cidade.

As Relíquias foram enviadas diretamente de Lisieux, na França, passando por diversas cidades brasileiras desde fevereiro.

O 10°BBM esteve concentrado para a recepção das Relíquias em frente ao Hospital São Bento Menni e seguiu com uma carreata pelas ruas de todos os Hospitais e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro em Divinópolis. Após a carreata, o 10°BBM conduziu a urna da Santa, canonizada no século XX, até o Carmelo Imaculada Conceição, para uma Santa Missa presidida pelos Padres Paulo Sérgio e Edilson, da Paróquia São Pedro.

A operação realizada pelo 10°BBM, marcada por um profundo respeito e dedicação, garantiu que as relíquias fossem conduzidas com segurança e dignidade até seu destino final, reafirmando o compromisso da Instituição com a comunidade e com a preservação do patrimônio cultural e religioso.

 

10°BBM: Guardião do Centro-Oeste
Corpo de Bombeiros Militar- Amigo certo nas horas incertas