3ª Vice-Presidência realiza visita técnica em Governador Valadares


A 3ª Vice-Presidência realizou, entre os dias 6/2 e 8/2, visita técnica presencial ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Regulamentadas pela Portaria da 3ª Vice-Presidência nº 3940/2022, as visitas técnicas objetivam o fortalecimento dos serviços prestados pelos Cejuscs, como também a disseminação da Justiça Restaurativa, conforme preconizado nos incisos XI e XIII, artigo 2º da Portaria Conjunta n.º 1373/PR/2022, que instituiu o Programa Justiça Eficiente – Projef 5.0.
"Governador Valadares é um ponto fora da curva, pois é muito grande a quantidade de atendimentos e procedimentos que realizamos. Então, esse apoio é fundamental para que os nossos números continuem justificando a atenção a nós dispensada", afirmou o juiz coordenador do Cejusc, Anacleto Falci.
Na mesma oportunidade, foram conhecidos modelos de serviços prestados pelo Cejusc, como parcerias nos municípios integrantes da comarca, a realização de itinerâncias, casamentos comunitários e eventos de cidadania na comunidade, bem como a Justiça Restaurativa. Entre os temas lembrados estão os dos consumidores superendividados e os Postos de Atendimento Pré-Processual (Papres) com parceiros externos.
Além disso, foram realizados procedimentos para uniformização dos trabalhos, com repasse de instruções e o ajuste de movimentações nos sistemas processuais.
Parcerias
A equipe da 3ª Vice-Presidência também realizou visitas nos Postos de Atendimento Pré-Processuais (Papres) vinculados à comarca, instalados nos municípios de Periquito, Marilac, Frei Inocêncio, Alpercata, Mathias Lobato e São Geraldo da Piedade.
Além desses, também foram visitados os postos instalados no Procon regional e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), em parceria com o município do Leste do estado.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
Fonte: Tribunal de Justiça de MG