8ª Motofest e Festa do Trabalhador: 4 dias de diversão em Arcos

De 28 de abril a 1º de maio, serão realizados dois grandes eventos: 8ª Motofest e Festa do Trabalhador: muita música e diversão na praça Floriano Peixoto

8ª Motofest e Festa do Trabalhador: 4 dias de diversão em Arcos
Arte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

O final de semana prolongado por conta do feriado do Dia do Trabalho promete ser bem movimentado em Arcos. Nos dias 28 e 29 de abril, a cidade recebe a 8ª Motofest e nos dias 30 de abril e 1º de maio Festa do Trabalhador. Os eventos serão realizados na Praça Floriano Peixoto e são promoções da Prefeitura Municipal de Arcos, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

8ª Motofest

No ano passado, foram 130 moto clubes que participaram do evento. Neste ano, segundo Guilherme Dias, presidente do Motoclube Bodoqueiros, a previsão é que o número seja superado, pois mais grupos de Arcos estão envolvidos na divulgação. Os colaboradores na promoção do evento são: Águias Restauradas, Bodoqueiros, Caveiras do Além, Caveiras de Assas, Pimentas do Asfalto, Dragões Furiosos, e o casal Roadster.

Guilherme explica: “Divulgamos através das redes sociais. Ligamos para os moto clubes que já estiveram em Arcos e convidamos vários pessoalmente em outros encontros de motociclistas dos quais participamos”.

‘Sem Zueira’ continua valendo neste ano

Guilherme também afirma que a ‘regra de ouro’ do ano passado continua valendo: ‘Sem Zueira’. A norma proíbe o conhecido ‘corta-giro’ (elevar a aceleração da máquina ao máximo, causando grande ruído). “O Motofest é para as pessoas aproveitarem a música, as comidas, as bebidas e uma boa conversa, ou seja, é ‘Sem Zueira’”, conforme disse, já no ano passado, Álisson Campos, do ‘Águias Restauradas’.

Estrutura completa

O secretário Paulo Henrique Miranda (Paulinho) do Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Arcos, diz que a praça está sendo preparada com estrutura similar àquela montada no ano passado: “Barracas oferecendo diversas opções gastronômicas, food trucks, além dos bares e restaurantes já instalados no local”. Ele acrescenta que estarão instaladas as barracas de artesanato local e de artigos relacionados ao motociclismo. Paulinho também destaca que as instalações do Parque Poliesportivo de Arcos já estão preparadas para receber os grupos de motociclistas que desejarem acampar. 

Moto na praça e som no palco

A programação musical desta edição começará na sexta-feira (28), com às bandas T-Rox (às 20 horas) e Capim Santo (às 23 horas). No sábado, às 14 horas, Tutu Marambah assume a animação e, às 16 horas, passa o comando para Tekillas. À noite, às 21h30, os Detonatutas fazem a festa e a partir da zero hora, 4Cash invadem a madrugada.

Na sequência Festa do Trabalhador

A Festa do Trabalhador terá dois dias de animação na praça da Matriz. Se no Motofest a trilha estará mais para o rock, para comemorar o Dia do Trabalho, o som será sertanejo. Duas duplas sertanejas tomarão conta do palco. No domingo, 30 de abril, a dupla de música sertaneja ‘Rio Negro & Solimões’ comandará o espetáculo (seguida de show regional), conforme a notícia divulgada no site da Prefeitura de Arcos. Na segunda-feira, 1º de maio, às 20 horas, a dupla Alan e Alex, também de música sertaneja, fará a alegria da noite do feriado (também seguido de show regionais).

Sorteio de prêmios

Os sorteios de prêmios serão realizados nos dois dias da Festa do Trabalhador, no domingo (30 de abril) e segunda (1º de maio), a partir das 19 horas.

Conforme o site da Prefeitura de Arcos, graças a dezenas de doações de empresários de Arcos, o Executivo Municipal sorteará diversos brindes, com o objetivo de homenagear os trabalhadores arcoenses, que contribuem para o crescimento e a evolução da cidade.

Dentre os prêmios estão: um cheque no valor de R$ 5 mil, vale compras de R$ 2 mil, uma televisão de 50 polegadas, bicicletas e muitos outros prêmios que serão sorteados a partir de cupons que serão distribuídos à população. 

Cupons serão distribuídos pelos agentes de saúde

A distribuição dos cupons começou no dia 24 de abril e está sendo feita durante as visitas dos agentes de saúde às residências. Para cada residência estão destinados dois cupons.

Caso cidadão não esteja em casa, o agente de saúde deixará um bilhete, informando que lá esteve. Com este bilhete, o cidadão poderá retirar seus cupons na Unidade Básica de Saúde, onde está cadastrado.

Os moradores da zona rural poderão retirar seus cupons diretamente no PSF.