A Sétima Arte: mais de 100 bailarinas no palco do salão nobre do Arcos Clube

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, 102 bailarinas e 14 participações especiais apresentaram o espetáculo intitulado A Sétima Arte, com 20 coreografias de ballet e jazz baseadas nas músicas de grandes filmes hollywoodianos.

A Sétima Arte: mais de 100 bailarinas no palco do salão nobre do Arcos Clube
Foto: Cláudia Azevedo

Na noite de estreia, o clube estava preparado e, pelo ‘tapete vermelho’ desfilavam bailarinas, mamães, papais, avós, tias, tios, irmãos, padrinhos e madrinhas, até chegarem ao palco especialmente produzido para as fotos. 

O espaço foi cuidadosamente decorado com painéis e grandes estatuetas, lembrando a cerimônia de entrega do Oscar da indústria cinematográfica norte-americana.  

Antes de iniciar o espetáculo, percebia-se um ‘caldeirão de emoções’ em plena fervura. No ar, a alegria, o nervosismo, a ansiedade e as expectativas de todos que lá estavam para assistir ao que prometia ser e, de fato foi, um grandioso espetáculo de dança de Balé do Arcos Clube.

Pelo primeiro ano sob a criação e direção artística de Noara Gomes e após mais de dois meses de ensaios, o espetáculo foi estreado no palco do salão nobre do Arcos Clube. Noara conta: “Foi um grande desafio, pois as turmas de aula de dança de Balé eram grandes e precisei criar coreografias de forma que todas as alunas pudessem demonstrar sua arte”. Noara está à frente da dança de Balé do Arcos Clube faz um ano.

No espetáculo, foram 20 coreografias intituladas respectivamente: A Sétima Arte; Pipoca; Minions; Harry Potter; 101 Dálmatas; Toy Story; Barbie; High School Musical; Gato de Botas; Fantástica Fábrica de Chocolates; Missão Impossível; Piratas do Caribe; Cantando na Chuva; Mágico de Oz; Monstros S.A.; Titanic; Velozes e Furiosos; Família Adams; e, encerrando um dueto das bailarinas e coreógrafas Noara Gomes e Maria Clara Belarmino, Cinema Mudo – Charles Chaplin.

OPINIÃO

O presidente do Arcos Clube, Lucas Macedo, disse: “Foi mais um trabalho em equipe desta gestão. O resultado já era esperado. Foi um espetáculo não só pela qualidade das professoras e das bailarinas, mas também pela participação dos pais e familiares. Superou as expectativas”. Lucas fez questão de agradecer a todos os envolvidos: aos colaboradores do clube, às professoras, às bailarinas, aos pais, ao vice-presidente Plábio Faria (Nego), aos demais diretores, em especial à Natália (Artística e Cultural) e ao Rodrigo (Social). 

Rodrigo Zuquim, diretor social do Arcos Clube, avaliou como um evento bastante importante e que já virou tradição no clube. “O clube está lotado. São pais, avós, parentes e é muito gratificante pra gente. Toda a diretoria participou, numa parceria com a área artística e cultural”. Finalizou, anunciando muitas surpresas até o final do ano e destacou a Festa Junina do Clube, que será realizada neste sábado, 8 de julho de 2023.

Natália de Castro, diretora cultural e artística do Arcos Clube, também emocionada, ao final, declarou: “O espetáculo foi sensacional!” Ela disse que foi resultado de trabalho muito detalhado. Ela acredita que todos tenham gostado. Natália disse que as crianças que participaram do espetáculo praticam dança no Clube, além de convidados especiais do Estúdio de Dança Noara Gomes. 

“Foi um grande desafio, pois as turmas de aula de dança de Balé eram grandes e precisei criar coreografias de forma que todas as alunas pudessem demonstrar sua arte”. Noara Gomes

O casal Marli e Edson Silva tem duas meninas gêmeas de 4 anos, Alice e Amanda. Marli, que no início se dizia ansiosa, com elogios à coreógrafa pelo trabalho, ao final afirmou sobre a emoção de vê-las dançando: “A adrenalina e a emoção são muito grandes e neste ano vemos como nossas filhas crescem”. O pai, Edson Silva, sorridente, disse: “Foi uma emoção muito boa, especialmente, porque acabei de chegar de viagem”.

O casal Graciela e Izomero Machado, pais da Marina, de 10 anos, disseram que a expectativa era das melhores e que a festa estava muito bonita. Graziela contou que Marina, embora faça ballet desde os 3 anos de idade, se apresentaria pela primeira vez pela  aula de dança do Clube. Ao final, a mãe disse: “É um verdadeiro espetáculo. Foi lindo, lindo. Chorei. A cada apresentação uma emoção”. Izomero, não menos emocionado, disse: “Fantástico, uma festa muito bacana. Podem fazer mais que estaremos presentes”.

Fotos: Cláudia Azevedo