Após denúncia anônima, vereadores localizam 52 ‘collers’ com alimentos vencidos

Os vereadores João Paulo (Joãozinho), Ademar ‘Sorriso’ e ‘Letinho’ estiveram nas dependências do Parque Poliesportivo e verificaram alimentos vencidos

Após denúncia anônima, vereadores localizam 52 ‘collers’ com alimentos vencidos

No final da tarde desta quarta-feira (11/10), o Jornal CCO recebeu mensagem pelo aplicativo Whats App, dando conta de que vereadores da Câmara de Arcos haviam recebido denúncia de ‘collers’ estocados no Poliesportivo, similares aos distribuídos pela Prefeitura de Arcos aos servidores, ainda em 2022.

Segue mensagem na íntegra:

“Nesta tarde, 11/10, após recebermos denúncia anônima via WhatsApp, do armazenamento de vários coolers, verificamos que haviam 52 unidades de coolers armazenados nas dependências do poliesportivo, dos mesmos que foram concedidos aos servidores no ano de 2022. 

Comprovada a denúncia, ainda verificamos que 15 itens de cada cesta já estão vencidos. 

Acionamos a Vigilância Sanitária para avaliar os alimentos, onde foi lavrado o auto de termo comprovando o vencimento dos produtos. 

Constaram a denúncia no local os vereadores Joãozinho, Ademar Sorriso e Letinho. 

Será encaminhado a Prefeitura requerimento para apurar a denúncia, através de processo administrativo. ”

Itens com data de validade vencida, segundo vereadores e auto da Vigilância Sanitária

Questionado pelo jornal, o vereador Joãozinho qualificou como lamentável a perda de alimentos e disse que a Vigilância Sanitária recolherá os alimentos que, segundo o parlamentar totalizam 780 itens de alimentos vencidos. Entre os itens vencidos, há panettones, bolacha, maionese, queijo defumado, farofa e gelatina, entre outros. Dos 25 itens de cada ‘coller’ 15 itens estavam vencidos.

O jornal CCO, comunicou ao prefeito Baiano sobre a denúncia e, até a publicação desta matéria, não recebeu retorno. O jornal permanece à disposição para publicar a manifestação da Administração Municipal.