Arcos: músicos fazem show, hoje na ‘Feirinha’, em prol da jovem Malú
O espetáculo visa à arrecadação de donativos para a jovem arcoense Maria Luiza que está no hospital de câncer em Barretos (SP)
Um grupo de músicos se reuniu para realizar um show beneficente em benefício do tratamento da jovem arcoense Maria Luíza ou, simplesmente Malú. O espetáculo será realizado nesta quarta-feira (06/03) à noite, na Feira do Produtor Rural de Arcos, a ‘Feirinha’.
Dennis Veloso, cantor, compositor e um dos organizadores do espetáculo diz que o show “Todos pela Malú” contará com a participação de: Camila Alves; Beto e Pedrinho; e Marcos e Mauro, além dele próprio. O grupo de músicos sertanejos de Arcos tem colaborado com frequência para campanhas solidárias.
O show está marcado para à 19 horas desta quarta-feira (06/03) e durante as apresentações será ‘passada a caixinha’ – arrecadação de donativos em dinheiro, com apoio de outras pessoas, tais como Cida Bernardes, também conhecida por suas ações sociais.
A arcoense Maria Luíza
Maria Luíza nasceu em Arcos, mora no bairro Santo Antônio, tem 15 anos, fará aniversário em abril e tem cinco irmãos: Maria Eduarda, Ana Beatriz, Iormirio, João Lucas e Bruna.
Ele estudava na Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz e pretende retomar os estudos logo que tiver condições, na Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto, conforme informações por telefone de sua mãe Angelina, que se encontrava com a filha em Barretos.
Malú passou por uma cirurgia de retirada de tumor, em fevereiro passado, e segue sendo acompanhada e tratada pela equipe médica do Hospital de Amor, o hospital de câncer de Barretos, São Paulo.
Conforme Angelina, todo o apoio que tem recebido é muito importante, pois ela não está podendo trabalhar por conta de precisar acompanhar a filha. Ela, que é faxineira, diz que, só de aluguel precisa pagar R$ 1.000 por mês e que os valores arrecadados têm sido usados nas despesas, inclusive no transporte e na alimentação em Barretos.
A mãe ainda conta que, como consequência do problema, Malú necessitará usar vitaminas específicas durante toda sua vida. “Ao retornar a Arcos, minha filha precisará continuar com o acompanhamento psicológico e pediátrico, inclusive por ter TDAH. Ela usa medicação para ansiedade e começará a tomar ritalina também”.
Angelina conta que, segundo a avaliação da equipe médica, Malú recebeu uma benção, pois a cirurgia foi comparada a um transplante. “Os médicos estão muito preocupados, pois a Malú precisa ‘ganhar peso’”.
Malú com integrantes da equipe do Hospital de Amar (Barretos-SP)
Angelina, agradecida pelo apoio de pessoas solidárias, informa a quem mais puder ajudar que doações podem ser enviadas por PIX, para a chave (CPF): 06160460650 (conta corrente em nome da mãe Angelina Peixoto).