Associação se reforça para a disputa do Municipal

Confira os comentários de Marlon Santos, na coluna Esportes, analisando os preparativos das equipes concorrentes no Campeonato Municipal 2023

Associação se reforça para a disputa do Municipal

O último título de Campeão Municipal de Futebol de Campo do Associação foi no ano 2018; e neste ano os índios esperam quebrar o jejum de títulos. A equipe se reforçou com jogadores desconhecidos, porém, existe a promessa que estes atletas são diferenciados e podem levar a equipe alvinegra à conquista do título de campeão municipal de futebol de campo. No ano passado, os alvinegros tinham apenas dois goleiros e seu banco de reservas não era suficiente para suprir a ausência dos titulares. Mas, neste ano, o Associação contará com a presença de três goleiros, mostrando que estão realmente incumbidos na busca do tão almejado título. Dois nomes merecem destaques: os meias- atacantes Pelé e Quadrado, que já disputaram a Copa Itatiaia. Quem estará no comando técnico do Associação é o renomado técnico Xuxa. O novo técnico da Associação chega com status de grande vitorioso e irá substituir o técnico Mersinho. O novo técnico tem passagem por diversas equipes da região e é muito experiente. O Associação tem como grande meta se classificar para as semifinais e, posteriormente, para a finalíssima. A diretoria trabalhou incansavelmente e não deixou de observar as falhas cometidas no campeonato municipal de futebol de campo do ano anterior. Agora, é observar o desempenho dos alvinegros para que possamos chegar a uma conclusão.

O...

...jogo de abertura do campeonato municipal de futebol de campo estava marcado para ser realizado no dia 18 março, no estádio João Vaz Sobrinho; e envolveria o Ypiranga e Associação. Mas tudo mudou e não se sabe ao certo que dia será o clássico envolvendo essas duas equipes.

Aconteceu...

...um julgamento e o assunto em pauta foi a final do campeonato municipal de futebol de campo do ano passado. O Ypiranga e Vila realizaram a final, sendo que o Ypiranga sagrou-se campeão. Mas fora das quatro linhas tivemos fatos lamentáveis, como o lançamento de bombas dentro das quatro linhas, fato que acarretou na perda de mando de campo por um jogo do Ypiranga e do Vila.

Com...

...essa decisão da JJD, a tabela sofreu alterações drásticas e será elaborada uma nova tabela pela Liga Amadora, pois a decisão da JJD é soberana e a Liga Amadora de Desportos não pode interferir na decisão. Ypiranga e Associação foram punidos por atos de alguns torcedores e, infelizmente, atrapalham o decorrer do campeonato. Portanto, vamos aguardar a elaboração da tabela e divulgar neste mesmo jornal.

A...

...notícia que entusiasmou o torcedor arcoense foi a possível volta do Social aos gramados no próximo ano; divulgamos na última edição deste jornal. O Social é um velho conhecido do nosso futebol de campo e chegou a conquistar o Municipal de Futebol de Campo no ano  2010. Uma nova diretoria está sendo formada com o intuito de mostrar que o Social ainda tem condições de se reerguer.

O...

...Campeonato Municipal de Futebol de Campo deste ano contará com a presença de nove equipes, que serão divididas em três chaves contendo três equipes. Os primeiros colocados de cada chave garantem vagas nas semifinais e o segundo melhor colado também disputa as semifinais. As equipes que disputam o municipal de futebol de campo são o Ypiranga, Vila, Associação, Sociedade, União Prata, Bela Vista, Palmeiras, Santana e Calcita.

Chave A

Ypiranga

União Prata

Santana

Chave B

Vila

Palmeiras

Sociedade

Chave C

Associação

Calcita

Bela  Vista