Bispo envia Nota sobre vídeo de Monsenhor Eustáquio interpretando noiva que fala de ‘sexo com Deus'

A postagem foi feita ontem, dia 27, no canal Católicos de Verdade, que tem mais de 440 mil inscritos

Bispo envia Nota sobre vídeo de Monsenhor Eustáquio interpretando noiva que fala de ‘sexo com Deus'


Ontem, dia 27 de outubro, o missionário e jornalista católico Tiago Bruno, do canal Católicos de Verdade, do You Tube, mostrou o vídeo no qual Monsenhor Eustáquio Afonso de Souza faz uma interpretação vestido de noiva e pronunciando um texto sobre “sexo com Deus”.

Tiago começa dizendo que o “padre chocou fiéis vestido de noiva, mas o pior foi o que ele falou”:

“Eu sou a noiva de Deus. Deus está se aproximando, ele vai acariciar os seios da sua noiva. Vou abraçar, porque esta noite é a noite da noiva de Deus. Quero fazer sexo com Deus, aquele sexo gostoso, voluptuoso; e Deus vai beijar os lábios de sua noiva e nós vamos fazer aquele amplexo [abraço], a noite da lua de mel. Vem, meu Deus, vem deflorar a sua noiva. Nós vamos gerar filhos e filhas, vamos perpetuar a raça alemã. Vem, faça sexo com sua noiva, my God. [...]. Eu tenho pressa de ser deflorado pelo meu Deus. Deus, possua-me, usa-me toda a volúpia, para que nós possamos viver as maravilhas. Mas você pensa que Deus e a sua noiva vão fazer sexo na presença de todos vocês? Não. A intimidade, o abrir para o Deus, aquele amplexo do sexo, é algo íntimo, bem-reservado. E esta noite é a noite e do encontro de duas criaturas: a noiva Schreber de Deus, Deus deflorando a sua noiva. Ele está chegando, está me carregando e eu vou sumindo com Deus,  para a noite do prazer, a noite da satisfação sexual, a noite do defloramento. Ele vai deflorar a sua noiva [...]”.

Em seguida, conforme está no vídeo, Monsenhor ainda diz: “ ‘Tá’ pensando que vocês vão me ver fazendo sexo? Não vai ver não. Eu vou fazer com ele [?] aqui dentro. Uma salva de palmas...”.

“Rezemos pela mudança de postura [...]”

Tiago Bruno é bastante popular entre os católicos do Brasil. Tem, até então, 440 mil inscritos em seu canal. No vídeo, ele diz: “[...] Precisamos denunciar, porque quem sabe com a denúncia, com o escândalo, mude essa postura lamentável. [...] É muito triste isso, é uma blasfêmia, um absurdo, difícil até colocar palavras. Rezemos pela mudança de postura, pela conversão do Monsenhor Eustáquio, um padre, um senhor que deveria estar lutando pela salvação das almas, mas faz o contrário. Desdenha de Deus, faz chacota de Deus”.  

Ainda segundo Tiago Bruno, a referida palestra foi ministrada em São Gotardo/MG, no Clube Campestre, dia 22 de outubro, com ingresso a R$ 70,00.

 “Monsenhor”, como é conhecido em Arcos, está com 81 anos de idade e 53 de sacerdócio. É natural de Martinho Campos e exerceu o sacerdócio em Arcos de dezembro de 1981 a 1997, 16 anos. Desde 2009, exerce a Psicologia em Lagoa da Prata. A partir de 2012, assumiu uma paróquia na mesma cidade, onde permanece desde então.

Portal CCO Arcos aguarda manifestações de Monsenhor 

Hoje pela manhã, 28 de outubro, enviamos e-mail à Paróquia onde Monsenhor Eustáquio é pároco, em Lagoa da Prata, informando que esta publicação seria feita. Disponibilizamos espaço para que ele se manifestasse. Perguntamos em que contexto ele fez a interpretação da “noiva de Deus”; com qual finalidade; qual era o tema da palestra; qual a autoria do texto que ele narrou “de cor” / de memória (sobre “sexo com Deus”). Afinal, as imagens que recebemos são apenas recortes, ou seja, podem estar omitindo a real intenção dele.

Nota de Dom José Aristeu e do chanceler padre Marcos Tiago da Silva 

O Portal CCO Arcos também disponibilizou espaço para que o bispo Dom José Aristeu, da Diocese de Luz, na qual Lagoa da Prata está inserida, se manifestesse. Leia abaixo:


Referência literária que pode estar associada ao texto pronunciado por Monsenhor

O alemão Daniel Paul Schreber (1842-1911), autor do livro Memórias de um doente dos nervos, uma autobiografia com relatos de anos internação em sanatórios psiquiátricos, escreveu sobre seus delírios. Segundo um psicólogo que já leu sobre o autor, um desses delírios era o de ter relações sexuais com Deus. O livro foi traduzido por Marilene Carone (1942-1987). Ela relatou que Schreber tinha vasta formação cultural, assim como conhecimentos jurídicos, sua especialidade. Morreu em 1911, em um sanatório.
Outra referência: No blog EPP, Andrea Senna relata que Daniel Paul Schreber demonstrava uma carreira bem-sucedida como jurista e que, “na Alemanha, desenvolve uma crise psicótica”. “É invadido por delírios e alucinações que lhe transmitiam a mensagem de que Deus iria manipular o seu corpo, transformando-o em mulher para dar origem a uma nova raça”. 

Leia em: https://epp-psicanalise.com/blog-psicanalise/49-artigos-psicanalise/113-daniel-paul-schreber

 

Menção ao Portal CCO

Ao falar sobre Monsenhor Eustáquio, Tiago Bruno menciona uma entrevista que ele concedeu ao Portal CCO Arcos, publicada dia 16 de setembro. Trata-se de uma reportagem na qual o CCO recorreu a Monsenhor Eustáquio na condição de padre e psicólogo para abordar especialmente sobre aborto e criação de crianças “sem gênero”. Ele também falou sobre homossexualidade (mesmo sem termos perguntando), inclusive dizendo que faria uma palestra em Arcos, dia 19 de outubro, com o tema: “A delicada máquina humana”, quando iria abordar o tema homossexualidade, “atendendo aos anseios de muitas mães e pais que não aceitam”.  

Link: https://www.jornalcco.com.br/monsenhor-eustaquio-que-e-padre-e-psicologo-opina-sobre-temas-polemicos-em-entrevista-ao-portal-cco-arcos