Caminhão incendiou em Arcos, na noite de ontem (24)

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, no bairro Santo Antônio, antes da meia-noite de ontem (24). Confira o relato das duas corporações e as fotos da ocorrência

Caminhão incendiou em Arcos, na noite de ontem (24)
Foto: CBMMG

Militares foram acionados a comparecer à Rua Aderbal Teixeira Amorin (bairro Santo Antônio), onde se depararam com um caminhão, marca VW/24.280 CRM 6X2, estacionado em via pública, tomado pelas chamas. 

O fogo também atimgiu a rede elétrica, rompendo os cabos de alta tensão. O Corpo de Bombeiros se deslocou até lá para conter o incêndio. 

O proprietário do veículo, de 42 anos, disse que deixou o caminhão no local, carregado de pó calcário, por volta das 18 horas, em frente à sua residência. Informou também que não possui seguro.

A perícia técnica foi acionada, visto que há indícios de o incêndio ser criminoso.

Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

7ª RPM - 63° BATALHÃO - Agência Local de Comunicação Organizacional - 63°BPM

Corpo de Bombeiros Militares (PA Arcos) faz relato detalhado

Incêndio em veículo automotor é controlado pelo Posto Avançado da cidade de Arcos. O corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um veículo automotor na Rua Aderbal Teixeira Amorim, em frente ao número 108, no bairro Santo Antônio, na cidade de Arcos. Segundo informações do solicitante, teria ocorrido uma queda de um transformador, resultando em um curto-circuito no caminhão que estava estacionado na rua, iniciando assim o incêndio. 

A guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de Arcos se deslocou imediatamente em código 3 até o endereço mencionado acima. Ao chegar no local, depararam-se com uma situação extremamente perigosa, uma vez que o caminhão estava praticamente tomado pelas chamas, com uma altura que as linhas de média tensão próximas ao veículo estavam caindo e outras ameaçavam cair. Diante disso, foi necessário encontrar um local seguro para realizar o combate, como também para a viatura de incêndio, considerando as altas chamas e a área energizada. Sendo assim, foi montado o estabelecimento das mangueiras e, em seguida, iniciou-se o combate com água. 

Inicialmente, foi necessário atuar no combate às chamas mantendo uma distância segura até que fosse possível averiguar que a rede de energia não representava mais riscos para os bombeiros. Após feita essa avaliação, as linhas de mangueiras foram avançadas até o caminhão incendiado. Durante o combate, a equipe da Polícia Militar, chefiada pela Sargento Viviane, ficou responsável por controlar o trânsito na região. 

O proprietário do caminhão foi devidamente identificado no local, mas não soube informar as causas do incêndio no seu veículo. Ele afirmou, no entanto, que era o proprietário, mas quem estava utilizando o veículo no momento era seu funcionário.

Diante disso, o motorista do caminhão foi questionado sobre o ocorrido, uma vez que não foi encontrado nenhum transformador caído próximo ao caminhão incendiado. O mesmo relatou que estacionou o veículo próximo à sua residência por volta das 19:00 horas e que não havia nenhum transformador naquela área. Portanto, não foi possível identificar as causas do incêndio. 

Após realizar o rescaldo e deixar o ambiente controlado, a guarnição do Corpo de Bombeiros permaneceu no local aguardando a chegada da equipe da CEMIG para fazer o devido controle da fiação energizada que estava caída na calçada. O veículo incendiado estava carregado de calcário, sendo necessário utilizar 4.000 litros de água para extinguir as chamas. 

O caminhão sofreu danos significativos devido ao incêndio, porém, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu proteger todas as residências que estavam sendo indiretamente atingidas pelo calor das chamas.