Campeonato municipal da categoria de base de 2023

Na coluna de Esporte, Marlon Santos traz informações sobre o Campeonato municipal da categoria de base de 2023

Campeonato municipal da categoria de base de 2023

Neste ano teremos a volta do campeonato municipal da categoria de base, com a organização da LIADE e total apoio da Administração Municipal. A grande novidade é que o campeonato da  categoria de base será disputado pelos alunos das escolas municipais da cidade de Arcos, que totalizam  dez escolas. Teremos diversas categorias na disputa. O torneio está marcado para iniciar no segundo semestre deste ano e é aguardado com grande expectativa. Este campeonato municipal da categoria de base reunirá crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e é uma inovação em se tratando de futebol de campo em nossa cidade. Tudo indica que teremos no minimo quinhentas crianças e adolescentes praticando o esporte - é o caminho certo para se formar grandes cidadãos. Tanto a LIADE quanto a Administração Municipal demonstram muito entusiasmo com a realização do campeonato e parece que esta parceria poderá render frutos em um futuro não tão distante. 

No campeonato municipal da categoria adulto do ano passado tivemos a presença de diversos atletas que iniciaram suas carreiras no futebol nos campeonatos municipais da categoria de base anteriores e hoje brilham nos nossos gramados. Portanto, é aguardar os próximos capítulos desta história e repassar para os leitores do jornal Correio Centro Oeste.

Já...

...o campeonato municipal da categoria adulto tem data para iniciar: será no dia 18 de março e contando com a presença do Ypiranga, Vila, Sociedade, Associação, União Prata, Bela Vista, Calcita, Santana e Palmeiras.

No...

...dia 18 de março teremos um jogo de abertura que irá movimentar a cidade. O local do jogo será no estádio João Vaz Sobrinho e estarão em campo o Ypiranga e Associação que irão realizar o mais tradicional clássico de nosso município.

Durante...

...o campeonato municipal da categoria adulta, teremos rodadas duplas, ou seja, dois jogos em um mesmo estádio e tudo leva a creditar que teremos sempre uma boa presença de público e provavelmente muita adrenalina dentro e fora das quatro linhas.

Apenas...

...quando envolver os clássicos entre Ypiranga, Vila e Associação é que teremos apenas um jogo e não haverá rodada dupla por se tratar de um clássico municipal e até mesmo regional.

Quem...

...está de volta ao campeonato municipal é o Palmeiras do desportista Air Bento, o Ita. Ele se prepara para realmente disputar o título e não para ser um mero coadjuvante. Lembre-se de que o Palmeiras já disputou duas finais e não conseguiu levantar a tão almejada taça de campeão.