Cerimônia lota o Poliesportivo para a abertura dos Jogos Escolares Arcoenses (JEA)

Estudantes das redes municipal, estadual e particular disputam nesta semana as modalidades de basquete, futsal, handebol e peteca, nas categorias feminino e masculino

Cerimônia lota o Poliesportivo para a abertura dos Jogos Escolares Arcoenses (JEA)
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Arcos

Há muito tempo não se via uma cena tão linda quanto a de ontem (13): Poliesportivo lotado; pessoas vibrando e celebrando o esporte. A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Arcoenses (JEA) entrou para a história por ter sido a primeira promovida para a competição, e pelo entusiasmo de atletas, familiares e demais torcedores.

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), fez questão de promover um evento grandioso, com a maior estrutura já dispensada para o evento, porque acredita que o esporte é muito mais que entretenimento, como ficou evidente na fala da secretária municipal de Educação de Arcos, Sônia Zuquim. Ela fez oficialmente a abertura do evento. “Não teremos só jogos. Teremos a promoção da saúde física, mental e emocional dos nossos estudantes; presenciaremos a comemoração da vitalidade, a prática da socialização e disseminação da alegria, típica dessa fase da vida”.

Reconhecimento e incentivo muito importantes para os estudantes/atletas. Pedro Augusto Rodrigues Barbosa é aluno do colégio Losango e descreveu como participar do JEA o motiva. “Oportunidade como esta, dada pela Prefeitura de Arcos, é muito importante para nós. Enquanto jovens se perdem no mundo das drogas e da violência, nós estamos aqui, praticando esporte; estamos nos divertindo de forma saudável e promovendo entretenimento para todas as pessoas que aqui estão”.

Abertura

A cerimônia de abertura realizada ontem à noite contou com as participações da comunidade e de autoridades, com os destaques para o presidente da Câmara, Ademar Medeiros (Sorriso); os vereadores Carlos Antônio da Silva e José Calixto da Fonseca; o secretário de Fazenda, Cleomar Silva; o secretário de Planejamento e Governo, Klédson Souza; e o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Henrique Miranda. O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e o vice Dr. Sérgio Vilela não puderam comparecer porque estão em Brasília, cumprindo agenda de compromissos no Denit e Codevasf, onde solicitam autorizações para a construção de passarelas na BR 354.

O secretário de Cultura, Paulo Miranda, agradeceu a todos que trabalharam com muita dedicação para o sucesso do JEA e garantiu que, até a sexta-feira, quando a competição se encerra, muitas serão as emoções vividas por quem visitar o Poliesportivo. Para acompanhar as tabelas com os horários dos jogos, CLIQUE AQUI.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara, vereador Sorriso, revelou que já participou do JEA enquanto treinador e funcionário da Secretaria de Esportes. Ele também fez questão de mencionar a importância dada pelo Governo Municipal ao esporte.

Competição

Seguindo o rito de importantes eventos esportivos, houve a entrada das delegações das escolas que disputam o JEA: Escola Estadual Dona Berenice de Magalhães Pinto, Escola Estadual Dona Maricota Pinto, Escola Estadual José Geraldo de Melo, Escola Estadual Vila Boa Vista, Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz, Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Instituto Pedagógico Arcoense (INPA), Losango, Nossa Senhora do Carmo e Passos Firmes.

Depois da entrada, aconteceu competição para eleger as delegações mais animadas. IFMG ficou em segundo lugar e escola ‘Maricota Pinto’ conquistou o primeiro lugar. Ambas ganharam troféus.

A cerimônia foi encerrada com show do DJ Átila, que cedeu o cachê para o evento.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Arcos