"Construindo Igualdades" faz última palestra do ano em canteiro de obras

"Construindo Igualdades" faz última palestra do ano em canteiro de obras
Palestra foi realizada pelo juiz Leonardo Guimarães Moreira de forma presencial e com transmissão pela Internet (Crédito: Divulgação/TJMG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), promoveu, nesta segunda-feira (11/12), a última palestra em canteiro de obras, em 2023, dentro do projeto "Construindo Igualdades".

not---Palestra-juiz-Leonardo-Moreria--2--.jpg
Palestra foi realizada pelo juiz Leonardo Guimarães Moreira de forma presencial e com transmissão pela Internet (Crédito: Divulgação/TJMG)

A proposta é conscientizar trabalhadores do setor da construção civil sobre violência doméstica e familiar. Os eventos contam com parceria do Serviço Social da Construção Civil (Seconci-MG).

A palestra foi proferida pelo juiz Leonardo Guimarães Moreira, na construtora Emccamp, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. A apresentação foi feita presencialmente e com transmissão pela Internet, atingindo uma audiência de 400 trabalhadores da construção civil.

Foram apresentadas informações e orientações sobre prevenção, enfrentamento e acolhimento às vítimas de violência doméstica e mostrado exemplos do que é esse tipo de violência.

not---Palestra-juiz-Leonardo-Moreria--3--.jpg
Público chegou a 400 trabalhadores da construção civil, entre presenciais e a distância (Crédito: Divulgação/TJMG)

Para a coordenadora da Comsiv, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, o projeto "Construindo Igualdades" é muito interessante porque nasceu de uma demanda da sociedade. "Ele é espontâneo. A sociedade nos procurou, através do Seconci, para que o Tribunal de Justiça falasse em canteiros de obras", afirmou a desembargadora.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG