Covid-19 em Arcos: mais um óbito confirmado e outro caso em investigação

Previna-se, especialmente durante as festas. A saúde é um ótimo presente para você e sua família.

Covid-19 em Arcos: mais um óbito confirmado e outro caso em investigação

O número de óbitos voltou a aumentar no Boletim Epidemiológico Covid-19 de Arcos. No último dia 10, faleceu uma mulher de 55 anos, portadora de asma e depressão. Segundo os registros, ela recebeu as duas doses da vacina, mais um reforço. O óbito por Covid foi confirmado. Com esse caso, o total  em Arcos, cujos registros foram iniciados desde o início da pandemia, passou para 189 pessoas.

Mas, o número pode aumentar, pois outro óbito que segue em investigação é o caso de um homem de 60 anos, apresentando como comorbidades: neoplasia e hipocalcemia. Ele veio a óbito em 17/12 e não há registro de que haja sido vacinado. O resultado  deverá ser conhecido nos próximos dias.

O último óbito (188) havia sido registrado no Boletim Epidemiológico publicado em 12 de setembro deste ano.

O Boletim Epidemiológico de quinta-feira (22) ainda registra: 41 novos casos, 399 pacientes isolados e cinco internados.

Com sintomas, vá ao 'São José'

Em entrevista recente concedida ao Jornal CCO pelo secretário Tiago Carvalho, o titular da pasta da Saúde orientou a população: "Aquelas pessoas que tiverem sintomas indicativos de Covid-19 deverão dirigir-se diretamente ao Hospital Municipal São José. Aqueles que necessitarem serão transferidos para a Santa Casa de Arcos ou outros hospitais, conforme a situação exigir". Os demais casos de síndrome respiratória poderão ser atendidos nos PSFs, durante o horário normal de atendimento. Fora desse horário, a recomendação é que também se dirijam ao São José.