Dengue em Arcos: aumento de casos confirmados é de quase 400%

A comparação é de todo o ano passado, com 2023 até o início de outubro. Os dados atualizados foram informados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Dengue em Arcos: aumento de casos confirmados é de quase 400%

Em abril deste ano, o Jornal CCO publicou uma matéria apontando um aumento superior a 400% nos casos prováveis de dengue em Arcos. A referência para a comparação foram os boletins epidemiológicos de monitoramento no estado de Minas Gerais, comparando os números até abril do ano passado com e mesmo período 2023.

Em todo o ano de 2022, Arcos apresentou 89 casos confirmados e nenhum óbito por conta da dengue. Neste ano a realidade, que já era diferente em abril, parece ter se agravado. 

A matéria indicava 86 casos prováveis de dengue em 10 de abril. Em pouco mais de cinco meses, os casos confirmados prováveis ou notificados superaram 1.200 e os casos confirmados já passaram de 350.

Números atualizados

Conforme informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos, os números de 2023, de janeiro a outubro são os seguintes: foram notificados 1.261 casos, dos quais 851 foram descartados, 351 confirmados e 34 ainda aguardam resultado. Recentemente tivemos um óbito que está em investigação. 

Comparação

Se compararmos todos os casos confirmados de 2022 com o número de casos até agora, em Arcos, o aumento foi de superior a 394%, para a dengue.