Desaparecimento, esgate e prisões após sequestro relâmpago

Desaparecimento, esgate e prisões após sequestro relâmpago
Imagem: Material recuperado pela PM

Na tarde desta quarta-feira, dia 13 de março, a Polícia Militar recebeu um chamado via telefone, alertando sobre o desaparecimento de duas vítimas, ambas do sexo masculino, com 46 e 32 anos de idade, que haviam saído da cidade de Arcos com destino a Lagoa da Prata, para negociar a compra de um veículo. Preocupado com a falta de contato telefônico com os desaparecidos, o denunciante acionou as autoridades.

Sequestro relâmpago
Imediatamente, os policiais iniciaram um intenso rastreamento e conseguiram localizar as possíveis vítimas no bairro Américo Silva. Segundo relato de uma das vítimas, ao chegarem ao local combinado, foram surpreendidos por quatro indivíduos armados. Sob ameaça, a vítima foi coagida a realizar transferências bancárias e teve seus cartões roubados. Posteriormente, os criminosos também subtraíram um veículo modelo Fox. Felizmente, as vítimas foram liberadas e os autores conseguiram fugir.

Prisões
Determinados a solucionar o caso, os Policiais Militares conduziram meticulosas diligências, resultando na prisão de três envolvidos: duas mulheres, de 37 e 38 anos, e um homem, de 34 anos. Além disso, os agentes conseguiram recuperar o veículo roubado e parte das mercadorias adquiridas com os cartões bancários das vítimas.

Diante dos fatos, os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recuperado. A ação rápida e eficiente da Polícia Militar demonstra o comprometimento em garantir a segurança da população e combater a criminalidade em nossa cidade.