Dois atores arcoenses em Belo Horizonte

Bruno e Luiz Henrique participam da Foco 6, produtora independente que estreia a comédia 'O dia em que Alfredo virou a mão', no próximo dia 12 de maio, no Teatro Marília em BH

Dois atores arcoenses em Belo Horizonte
Arte: Márcio Miranda

Bruno Moura e Luiz Henrique Moura, arcoenses, ambos de 38 anos e, embora o sobrenome seja o mesmo, não são irrmãos. São primos ‘muito distantes’, segundo Bruno.

Bruno Moura (foto: Neto Montenegro)

Bruno diz que é filho do ‘conhecido Ratinho da Ferragista’ e ‘Cidinha’ ex-professora e ex-diretora da Escola Municipal José Bonifácio Gonçalves (Calcita). Luiz Henrique é filho do falecido ‘Zé Baixinho’ (carro de som) e da ‘Leninha’.

Luiz Henrique Moura (foto: arquivo pessoal)

Luiz Henrique estudou da Escola Estadual Dona Berenice Magalhães Pinto e Bruno, no Colégio Dom Belchior.

Eles começaram a atuar em Arcos, em espetáculos tais como: ‘Pluft’ e ‘O marido de minha mulher’. Em 2007, saíram de Arcos para atuar em outros lugares. Atuaram em São Paulo, Bahia, Curitiba, além de Belo Horizonte, Vale do Jequitinhonha, Vale do Aço e o Norte de Minas Gerais – relata Bruno e complementa dizendo que estudaram teatro nos cursos de Cidah Viana e Raimundo Farinelli.

‘O dia em que Alfredo virou a mão’ é o nome da peça teatral que estreará no próximo dia 12 de maio, no Teatro Marília (Av. Professor Alfredo Balena, 586, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte). Os ingressos para a peça, em Belo Horizonte, podem ser adquiridos pelo site Sympla (https://www.sympla.com.br) pelo preço de 50,00 (inteira) e 25,00 (meia)

A peça não tem patrocinadores. É produzida pela Foco 6, uma produtora independente.


Sinopse da peça

Bruno conta: “Seguindo a receita de seu psicanalista, Alfredo resolve "virar a mão" para espantar os chatos que o rodeiam”. Ele diz que é uma comédia, com um final surpreendente. 

‘O dia em que Alfredo virou a mão’, segundo ele, traz à tona assuntos ainda velados pela maioria da sociedade de forma divertida. “O espetáculo aposta em um humor provocador e que faz a plateia rir o tempo todo destes assuntos”. 

A peça foi escrita por João Bethencourt e é considerado patrimônio da comédia brasileira. Esta nova montagem tem produção e direção do arcoense Luiz Henrique Moura.

Estreando no próximo dia 12, a temporada terá sequência nos dias 13, 14, 19, 20 e 21 de maio, sempre no Teatro Marília. Nas sextas-feiras e sábados, o espetáculo iniciará às 20 horas e, nos domingos, às 19 horas. A peça tem classificação etária de 10 anos,

O elenco é constituído: do arcoense Bruno de Moura (‘Sezefredo’); do brasiliense Carlinhos Brasil (‘Bruno’); do barbacenense Ernane Campos (‘Arquinedes’); do Maranhão, a axixaense Letícia Sirlan (Ritinha’); da belo-horizontina Luana Costa (‘Dedé’), do também belo-horizontino Thiago Jole (‘Marcos’) e do ator, produtor e diretor arcoense Luiz Henrique Moura que protagoniza a peça fazendo o papel de ‘Alfredo’.

O elenco: (da esquerda para a direita): Luana Costa, Carlinhos Brasil, Bruno Moura, Luiz Henrique Moura (no centro), Thiago Jole, Ernane Campos e Letícia Sirlan (foto: Nando Freitas).


O elenco vem para o Interior

“Depois dessa temporada no Teatro Marília, já temos datas previstas para Pará de Minas, Divinópolis, Ipatinga e Araxá” – informa Bruno.

Ele também diz que gostaria de voltar a Arcos. “Nesses 16 anos morando em BH, eu me apresentei em Arcos com o espetáculo ‘Terapia para Mulheres’ em 2015 e temos muita vontade e voltar, mas o problema é viabilizar apoio para levar a produção”.