Dois vazamentos de esgoto no bairro São Judas de Arcos persistem faz seis anos

Vazamentos em bueiros no 'São Judas' provocam desconfortos pelo mau cheiro

O Jornal CCO recebeu dois vídeos apresentando vazamentos de esgoto em dois pontos da rua Carolina Cândida de Jesus, no bairro São Judas, nas proximidades de um ponto de captação de água da COPASA.

O autor de um dos vídeos, Natanael Leal relata que ambos os bueiros vazam de forma intercalada, o que, segundo ele, leva a crer que o entupimento esteja na parte mais baixa da via, entre os dois pontos.Um dos vídeos foi postado por ele e outro foi recebido em aplicativo de mensagens desconhecendo-se a autoria.

Na tarde de segunda-feira (05/02), a reportagem do CCO esteve no local e entrevistou, Wallisson (45 anos), morador do número 535, bem em frente a um dos bueiros que mostrava sinais de vazamento. Ele contou que reside faz seis anos na casa e, desde então, convive com a situação. “O problema se repete a cada vez que chove. Nem precisa chover muito forte. Chuviscou, o bueiro entope e faz essa porcaria toda, com mau cheiro insuportável. Faz meia hora que o pessoal da Prefeitura passou aqui, tirou, disseram que desentupiram, mas deixaram essa porcaria”. Segundo Wallisson, o problema voltará e, na próxima chuva, voltará a entupir e o bueiro vazará, intensificando o mau cheiro.

De fato, os dejetos do entupimento retirados da tubulação ficaram no entorno do bueiro e o cheiro era peculiar.

Noutro ponto que vaza, já próximo à avenida do Contorno (paralela a BR-354), estava aparentemente seco, ainda assim, no relato de um trabalhador, a equipe de limpeza recentemente retirou um saco plástico de grandes dimensões (este ponto corresponde ao primeiro vídeo).

No relato de Natanael, outra situação grave é que na parte mais baixa há um ponto de captação de água da COPASA e ele receia que esse esgoto possa interferir, poluindo o poço, já que se trata de esgoto.

Na manhã desta quarta-feira, 07/02, o jornal CCO voltou ao lugar e apenas há água empoçada na parte baixa da rua, os demais pontos estão secos.

O Jornal CCO enviou pedido de informações para a Prefeitura Municipal, na segunda-feira 05/02. Até a publicação desta matéria, não recebeu resposta. O CCO permanece à disposição, caso a Administração Municipal deseje se manifestar sobre o caso.


Assista aos vídeos