Durante o fim de semana, a PMMG atendeu e registrou 29 ocorrências em Arcos

Confira as informações sobre a segurança pública na área da 241ª Cia PM de sexta-feira (10) ao domingo (16). Destacam-se: flagrante de violência contra a mulher e infração de trânsito com apreensão de tóxicos

Durante o fim de semana, a PMMG atendeu e registrou 29 ocorrências em Arcos
Foto: PMMG

Nesse fim de semana, 29 ocorrências foram atendidas e registradas em Arcos pela Polícia Militar. Tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça e furto são algumas das naturezas nos registros.

Às 21h30 de sexta (14), militares compareceram ao residencial Parque da Floresta, onde uma mulher de 29 anos informou que estava em casa com o seu filho pequeno quando o ex-companheiro dela, um homem de 39 anos, arrombou a porta da cozinha da casa e começou a agredi-la fisicamente com chutes e socos. A vítima sofreu uma queda e bateu com a cabeça, o que lhe causou um corte na testa. Mesmo assim, ela conseguiu correr para a rua e pedir ajuda. O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Formiga, devendo ser enquadrado na ‘Lei Maria da Penha’. A mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital para atendimento médico. Ela possui medida protetiva contra o ex-companheiro, o que proíbe o cidadão de se aproximar, mas mesmo assim ele ignorou a ordem judicial e cometeu o crime.

Já no sábado (15), durante patrulhamento pela área central da cidade, militares avistaram o condutor de uma motocicleta não respeitar um sinal de parada obrigatória na rotatória e seguir de forma rápida e irresponsável. Foi feito o acompanhamento e poucos metros dali o cidadão foi abordado. Com ele foram encontrados, no seu bolso, 06 papelotes de cocaína e 02 buchas de maconha. Com o flagrante, o autor, de 23 anos de idade, decidiu colaborar e indicou onde havia mais drogas. Outros 02 tabletes de maconha e R$ 130,00 de origem não declarada foram apreendidos. Ele foi preso e conduzido à delegacia de plantão em Formiga, juntamente com o material arrecadado.

Os demais casos tratam-se de ocorrências de menor potencial ofensivo, como infrações de trânsito e atrito verbal.

Sétima região da Polícia Militar: 45 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosas 

Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos, 24 horas por dia, sete dias por semana, servindo o povo mineiro.

Agência Local de Comunicação Organizacional da 241ª Cia PM do 63°BPM