Em menos de 24 horas, PRF recupera outro veículo furtado na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Em menos de 24 horas, PRF recupera outro veículo furtado na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Na madrugada de terça-feira (06/02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo HYUNDAI/HR HDB e prendeu seu condutor, na altura do km 557 da Fernão Dias, no município de Itaguara (MG).

Durante uma ronda de combate ao furto e roubo de cargas, um fato chamou a atenção dos policiais: Havia um veículo de carga de pequeno porte, HYUNDAI/HR HDB, estacionado no pátio de um restaurante que é próximo a um outro pátio onde ocorreu, na data de ontem, um furto de carga, envolvendo um veículo do mesmo modelo. Vale ressaltar que o modelo citado é muito utilizado em práticas criminosas de furto / roubo de cargas na Fernão Dias.

Diante disso, os policiais abordaram o veículo que estava vazio e era conduzido por um homem de 24 anos. Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais observaram algumas inconsistências quanto aos elementos de identificação do veículo, o que fez com que os policiais fizessem uma análise mais detalhada, resultando na constatação de que se tratava de um veículo clonado, que havia sido furtado em 29/01/2024, na cidade de Juatuba (MG).

Questionado, o condutor disse aos policiais que pegou o veículo em São Joaquim de Bicas (MG) e seguiria com o mesmo até a cidade de Carmo da Mata (MG).

Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor pela prática do crime de Receptação e o mesmo foi conduzido, juntamente com o veículo, para o plantão da Polícia Judiciária em Betim (MG) para as providências legais cabíveis.

Fonte: PRF MG