Estudante arcoense, vítima de afogamento em Formiga é localizado

Equipes de busca localizaram o estudante de medicina na Marina Ilha das Pedras, em Formiga

Estudante arcoense, vítima de afogamento em Formiga é localizado
Ilha das Pedras (Foto: CBMMG)

As buscas por Leandro da Paz Ribeiro, que estudava medicina em Rosário (Argentina) encerraram nesta manhã (04), quando foi localizado pelas equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros.

Leandro, de 21 anos, veio passar as festas de entrada de ano com familiares e amigos. Ele desapareceu, no dia 1º de janeiro, depois de pular do barco onde estava com outras 9 pessoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada, por volta das 16h54 do domingo (01.01), para socorrer uma vítima de afogamento. O solicitante do socorro informou que a vítima teria pulado da embarcação para nadar e não foi mais vista.

Os bombeiros informam ainda que, após a chamada, realizaram buscas no local, que é um ponto onde se reúnem turistas, banhistas e embarcações. É uma ilha formada por rochas, onde as águas agitadas dificultam o trabalho dos mergulhadores.

Finalmente, nesta manhã as equipes de busca divulgaram terem achado o corpo da vítima, no local popularmente conhecido como Ilha das Pedras, na Represa de Furnas.

Foi acionada a perícia e a funerária para a remoção do corpo que, segundo os bombeiros deverá ocorrer até o final desta manhã.