Festa de São Judas Tadeu em Arcos começa neste domingo
“Almoçando com São Judas”

Neste domingo, dia 20, a missa no Santuário de São Judas será às 10 horas. Em seguida, às 11h30, terá o almoço.
Veja o restante da programação do Santuário de São Judas Tadeu em Arcos, localizado no bairro de mesmo nome.
Quarta-feira (23) – Término da Quarentena e missa às 19h, com padre Patrick;
Quinta-feira (24) – Término da Quarentena e missa às 19h, com padre Betinho;
Sexta-feira (25) – Missa às 19h com padre João Álisson;
Sábado (26) – Missa às 19h com padre Adelzire;
Domingo (27) – Missa às 19h com padre Ivanildo;
Segunda-feira (28) – Missa às 6h seguida de café compartilhado; Adoração ao Santíssimo Sacramento de 15 às 18h; Missa às 19h com padre Dimas.
Judas Tadeu era primo de Jesus; o próprio Jesus teria falado sobre ele em aparições
Judas Tadeu nasceu na Galileia. Era primo e apóstolo de Jesus. O pai dele, Alfeu ou Cléofas, era irmão de José (o marido de Maria e pai adotivo de Jesus). A mãe dele, Maria Cléofas, era prima-irmã de Maria.
Foi um dos discípulos para quem Jesus apareceu depois da ressurreição, no caminho de Emaús. Em meio a perseguições, pregou na Judéia, Samaria, Iduméia e na Mesopotâmia, onde converteu inúmeras pessoas ao cristianismo.
Foi martirizado na Pérsia, aos 28 de outubro. É invocado como patrono nas grandes necessidades, nas “causas impossíveis”.
Judas Tadeu não é Judas Iscariotes, que traiu Jesus. Porém, muitos confundiram, no passado. Com isso, o nome Judas foi difamado e a história de Judas Tadeu ficou esquecida. Nosso Senhor Jesus Cristo teria aparecido a Santa Brígida, mística italiana do século XIV, aconselhando-a que invocasse com grande confiança São Judas Tadeu (“o amável, o amoroso”), prometendo socorrer a todos que, com firme confiança, recorressem a esse grande santo nos casos mais impossíveis e desesperados.
Essas informações sobre São Judas Tadeu estão no site do Santuário São Judas Tadeu da Arquidiocese de Belo Horizonte:
Link: https://santuariosaojudastadeu.arquidiocesebh.org.br/santuario/padroeiro/
Ao pesquisarmos sobre São Judas Tadeu também encontramos a informação, fundamentada na tradição, que Jesus apareceu a São Bernardo de Claraval, no século XII, quando pediu ao santo abade que aceitasse São Judas Tadeu como santo padroeiro do impossível. Link: https://pt.aleteia.org/2019/11/21/foi-jesus-mesmo-quem-afirmou-que-sao-judas-e-padroeiro-das-causas-impossiveis
Crianças vestidas de São Judas Tadeu, no Santuário localizado em Arcos