Governo de Minas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Pelé

Determinação, válida a partir da assinatura do documento, é uma deferência do Estado em homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos

Governo de Minas decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Pelé
Foto: Metrópoles

O Governo de Minas Gerais decretou, nesta quinta-feira (29/12), luto oficial de três dias, em todo o estado, em sinal de pesar pelo falecimento do mineiro Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Natural de Três Corações, o 'Rei do futebol', como ficou conhecido internacionalmente, foi o mais jovem jogador da história a vencer uma Copa do Mundo, aos 17 anos, projetando o Brasil para o cenário mundial deste esporte.

Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema e o secretário-geral e vice-governador eleito, Professor Mateus, lamentaram a morte do desportista.

"Minas perde um dos seus filhos mais ilustres; o Brasil, o seu maior camisa 10; e, o mundo, o Rei do futebol. De Três Corações, o Atleta do Século. Em nossas memórias ficarão as vitórias e alegrias que proporcionou aos brasileiros e amantes do esporte", disse o governador.

"Mineiro de Três Corações, o Edson virou Pelé, depois o Rei. O Rei eterno do futebol mundial e melhor de todos os tempos. Perdemos hoje nosso maior camisa 10. Meus sentimentos a todos os brasileiros", registrou o vice-governador eleito.

O tricordiano Edson faleceu em São Paulo nesta quinta-feira, aos 82 anos, e enfrentava dura batalha contra um câncer no intestino, desde 2021. Pelé se despede com status de imortal e reconhecido em todos os continentes como o maior jogador de futebol de todos os tempos.

Texto: Imprensa do Governo do Estado MG